Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 DarkCode

DarkCode
Administrador
Administrador
Chuvas fortes inundam ruas e edifícios em Braga Cheias3
Uma tromba de água abateu-se sobre Braga, esta sexta-feira à tarde, provocando inundações em várias ruas e edifícios. Houve mesmo crianças a ficaram retidas em escolas e infantários até baixar o nível das águas. O trânsito ficou caótico.

«Os principais problemas ocorreram nas variantes e nos túneis da cidade, porque as tampas dos esgotos não estavam limpas e não escoavam a água», explicou o adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários de Braga, ao Expresso, que dá a notícia.

Pedro Ribeiro acrescentou ainda que se mantêm os «problemas nas garagens cujas subcaves estão alagadas, pelos erros de construção dos edifícios e agora a água tem que ser bombeada». «A água não está a escoar para o rio Este, porque enquanto as suas margens estiverem cheias a água não segue pelas canalizações para o curso», aclarou.

No terreno estão, além dos Sapadores e dos Voluntários de Braga, as corporações da vila das Taipas (Guimarães) e dos Famalicenses (Vila Nova de Famalicão). Estes últimos tiverem mesmo que acorrer a um incêndio na freguesia de São Pedro de Escudeiros, no extremo sul de Braga.

Os operacionais bracarenses estavam nessa altura a ajudar várias pessoas que ficaram encurraladas pelas águas. A hora mais crítica destas fortes chuvadas aconteceu entre as 18h00 e as 19h00, de acordo com o mesmo jornal.

Abola

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos