Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Twxin

Twxin
Membro
Membro

Bem , tenho um problema , terminei agora o 12ºano e prontos vou estar este ano a trabalhar .
Mas para o ano vou ingressar na universidade , e estou muito confusa porque não sei para quê curso irei .
Gosto de Educação e gosto de Psicologia Criminal , Criminologia.
Tenho média para esses cursos , mas não me consigo decidir .

:roll: :

#2
 PsycoExtrava

PsycoExtrava
Membro
Membro
Olá Twxin,
deixo-te em baixo uma quantidade de informações sobre os cursos que desejas, e quanto a decisão terá de ser feita por ti, porque a decisão é tua!
Já agora educação(?) em que área?


http://www.cienciasforenses.info escreveu: No que consiste a psicologia criminal?

A psicologia criminal ou forense tem como objecto de estudo o crime e os que de algum modo se relacionam com este, utilizando como principal estratégia o delineamento de perfis psicológicos dos tipos de criminosos e delinquentes mais comuns.

Psicólogo criminal – qual o seu papel?

O psicólogo criminal procura compreender as relações entre os comportamentos transgressores, o que está na sua origem e as consequências que têm sobre a sociedade. Tem como funções não só apoiar a polícia na definição de perfis psicológicos dos criminosos, mas também avaliar a veracidade de uma testemunha, avaliar a forma como são tratados os reclusos em estabelecimentos prisionais e prestar apoio a vítimas de violência.

Será importante este ramo da psicologia?

A psicologia criminal é de extrema importância para uma investigação, principalmente a compreensão do autor do crime e do objectivo com que este o cometeu. Esta vertente da psicologia permite também dar apoio psicológico não só aos criminosos mas também às vítimas, o que conduz a uma diminuição na taxa de criminalidade, e, consequentemente, a uma vida em sociedade mais segura.

http://pt.wikipedia.org escreveu:Educação engloba os processos de ensinar e aprender. É um fenômeno observado em qualquer sociedade e nos grupos constitutivos destas, responsável pela sua manutenção e perpetuação a partir da transposição, às gerações que se seguem, dos modos culturais de ser, estar e agir necessários à convivência e ao ajustamento de um membro no seu grupo ou sociedade. Enquanto processo de sociabilização, a educação é exercida nos diversos espaços de convívio social, seja para a adequação do indivíduo à sociedade, do indivíduo ao grupo ou dos grupos à sociedade. Nesse sentido, educação coincide com os conceitos de socialização e endoculturação, mas não se resume a estes.

Cumprimentos, PsycoExtrava

#3
 Twxin

Twxin
Membro
Membro
Educadora de infância -.-''
Ainda tenho este ano pela frente , para me decidir , mas penso que estou mais inclinada para a Psicologia Criminal :D :

#4
 VDesign

VDesign
Administrador
Administrador
Twxin, gostarias de obter informações sobre este assunto de outros membros do grupo Psyco-Extrava(?) ou bloqueias?
Cumprimentos, Alone

#5
 Twxin

Twxin
Membro
Membro
Tópico bloqueado

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos