Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 DarkCode

DarkCode
Administrador
Administrador
Peeling Peeling
O que é?
"Peeling" é um termo da língua inglesa que significa descamar ou descamação. Este termo foi adoptado pela Dermatologia para o método terapêutico de esfoliação da pele envelhecida ou doente através de agentes químicos e/ou físicos.
Os 'peelings' são classificados quanto à profundidade em superficial, médio e profundo; cada qual com sua indicação e cuidados inerentes. Os agentes químicos mais frequentemente usados são o ácido retinóico, ácido salicílico, ácido tricloroacético, solução de Jessner e ácido glicólico. O "peeling" físico é realizado através do lixamento manual ou por meio do aparelho chamado dermoabrasor. O laser também pode ser usado como um "peeling" físico.

Indicações

As principais indicações do "peeling" são a remoção de rugas, cicatrizes e manchas, tratamento do envelhecimento facial e corporal, e de algumas doenças como a queratose actínica e seborréica, xantelasma (manchas amarelas nas pálpebras), etc.

Resultados
O paciente que se submete ao "peeling" terá efeitos colaterais onde a intensidade estará directamente relacionada com a profundidade da técnica. No "peeling" superficial o paciente frequentemente cursa com discreta ardência e vermelhidão da pele que dura dois a cinco dias. No "peeling" médio existe a formação de uma crosta enegrecida que se desprende dentro de 3 a sete dias. Discreta ardência local pode ser percebida no primeiro dia. Sensação de pele seca normalmente dura uma semana.
Todo paciente submetido ao "peeling" deve evitar a exposição solar por um período de um a três meses, pois a pele fica mais fina e sensível. O uso de cosméticos e produtos químicos deve ser evitada até a liberação médica.
O procedimento estético sempre deve ter resultados? Esta é uma grande questão aos pacientes e médicos. Contudo, esta difícil dúvida pode ser respondida com critério.
Em primeiro lugar, o paciente, esteja queixando-se de uma doença terminal ou de problema estético, é um ser humano e, sendo assim, não existem regras - a individualidade é superior às leis matemáticas. Cada paciente reage de maneira diferente a procedimentos similares. Por este motivo, a cicatriz de uma cirurgia, realizada por um mesmo cirurgião, pode ser diferente num mesmo paciente ou em casos distintos. Como também, numa pessoa a toxina botulínica dura quatro meses e noutra 8 ou 12 meses.
Em segundo lugar, a medicina estética deve ser encarada como uma ciência onde o médico, conceituado e gabaritado, propõe um determinado tratamento para uma queixa específica. É impossível, e desaconselhável, que o médico estabeleça previamente o resultado final com exatidão. Contudo, numa estabelecida e adequada relação médico-paciente, o profissional médico deve orientar as indicações, contra-indicações e efeitos colaterais do tratamento a ser instituído, bem como explicitar os possíveis resultados.
Por que eu envelheço? O envelhecimento é um processo fisiológico (normal) de todo ser vivo. É um mecanismo que se inicia a partir da formação total do organismo; fase onde o corpo humano está maduro. Corresponde ao adulto jovem, com idade entre 20-22 anos. Este envelhecimento é determinado geneticamente. Existem pessoas onde este processo se faz precoce ou mais tardiamente.
Porém, outros factores estão envolvidos no envelhecimento, sendo o elemento mais importante o stresse oxidativo (EO). O EO consiste na oxidação dos elementos celulares e teciduais por substâncias chamadas de radicais livres que são produzidas pelo metabolismo normal do organismo. As células morrem e os tecidos começam a não funcionar correctamente.
O EO pode ser potencializado. A alimentação pobre em vegetais, hábito de fumar e de ingerir bebidas alcoólicas frequentemente, transtornos emocionais e sedentarismo são algumas causas que potencializam o EO. No que tange o envelhecimento da pele, aos elementos acima descritos, soma-se a exposição solar e a perda do estado nutritivo e hídrico cutâneo.
Hoje, a Dermatologia permite várias formas de tratamento para reduzir o envelhecimento cutâneo, bem como eliminar ou atenuar os sinais estabelecidos da idade. Mas, como vocês puderam perceber, uma visão global do paciente é importante para um melhor resultado.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos