Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Twxin

Twxin
Membro
Membro
Um dos pescadores feridos no acidente registado na EN-13 (Valença), que causou cinco mortos , sofreu um traumatismo craniano grave e «inspira bastantes cuidados». A carrinha onde seguiam os nove pescadores «quase levou o camião à frente» depois de embater com violência.

Segundo fonte do Hospital de S. Marcos, em Braga, o ferido, de 50 anos, está «em estado reservado», encontrando-se sob acompanhamento do serviço de neurocirurgia.

Do acidente resultaram ainda outros três feridos, dois pescadores e a mulher de um deles, que foram transportados para o Hospital de Viana do Castelo e que, segundo o presidente da Câmara de Vila do Conde, Mário de Almeida, «estão bem».

Os cinco mortos no acidente são todos pescadores das Caxinas, Vila do Conde. Segundo Mário de Almeida, os oito pescadores envolvidos no acidente tinham regressado sábado da pesca do espadarte, na embarcação «Fascínios do mar», uma safra que durou 15 dias, tendo nesse dia descarregado metade do pescado no porto de Vigo.

Na noite de segunda-feira, deslocaram-se novamente a Vigo para descarregar a outra metade do pescado, e hoje de manhã a mulher do mestre da embarcação foi àquela cidade da Galiza buscá-los, estando previsto que ainda almoçariam em casa.

Na viagem de regresso, foi o mestre da embarcação, José Domingos Moreira, quem assumiu o volante da carrinha de nove lugares, uma Renault com matrícula deste ano.

Pouco antes do meio-dia, em S. Pedro da Torre, Valença, numa zona de recta da EN13, a carrinha embateu «com extrema violência» na parte lateral de um camião que estava estacionado na berma, perto de um restaurante.

As autoridades admitem que o excesso de velocidade possa ter estado na origem do acidente, já que a carrinha «quase levou o camião à sua frente», ficando «completamente desfeita».

Três das pessoas que sobreviveram seguiam nos lugares da frente da carrinha.

O presidente da Câmara de Vila do Conde já garantiu que o Município vai disponibilizar os seus serviços de psicologia, assistência social e sociologia para apoiar as famílias das vítimas.

«Ironicamente, quando a notícia chegou, eu estava num convívio com cerca de 600 pessoas da comunidade piscatória do concelho, algumas das quais familiares das vítimas do acidente», referiu Mário de Almeida.

Fonte:tvi24

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos