Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Twxin

Twxin
Membro
Membro
O Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida (CNPMA) propôs o limite de 628 euros de compensação para as dadoras de ovócitos e de 42 euros para os dadores de esperma. De acordo com a Lusa, existem já clínicas a praticar estes valores.

Este organismo já havia defendido «a fixação de um limite máximo para o montante compensatório, diferenciado em função da natureza da dádiva», mais elevado para a doação de ovócitos e menor no caso da doação de esperma, tendo em conta os diferentes transtornos das intervenções.

De acordo com a recomendação deste organismo, a doação de ovócitos deve ser compensada até ao máximo de «uma vez e meia o valor do Indexante dos Apoios Sociais (IAS)», que actualmente se situa nos 419,22 euros, o que totaliza 628 euros. No caso dos homens, esse máximo será de um décimo do valor do IAS, ou seja, 41,92 euros.

Este é o valor que vários centros que praticam técnicas de Procriação Medicamente Assistida (PMA) já estão a praticar, como na Ava Clinic, segundo reconheceu Ana Sousa Ramos, bióloga e embriologista desta clínica, citada pela Lusa.

Fonte:tvi24

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos