Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 unknow

unknow
Membro
Membro
Mais de 90% da população mundial já tem acesso às redes móveis e o número de mensagens de texto (SMS) triplicou desde 2007, revela União Internacional de Telecomunicações

A cada segundo, são enviadas cerca de 200 mil mensagens escritas (SMS) através dos telemóveis, informou hoje a ITU-União Internacional de Telecomunicações.

O número de SMS triplicou nos últimos três anos, ultrapassando os 1,8 biliões registados em 2007, tendo atingido no início de 2010 a assombrosa parcela de 6,1 biliões.

Os dados foram anunciados na véspera do Dia Mundial das Estatísticas, estabelecido pelas Nações Unidas, que se celebra hoje.

90% da população mundial tem acesso à rede móvel


Segundo a ITU, organismo ligado à ONU, mais de 90% da população mundial já tem acesso às redes móveis. Em alguns países, a penetração do telemóvel alcança 200% da população, o que significa dois aparelhos por pessoa, disse, em conferência de imprensa a responsável de Mercados de Informação da ITU, Susan Teltscher.

Nos países em desenvolvimento, a popularidade do telemóvel é também crescente. Até ao final do ano, diz a ITU, abrangerá 68% da população.

Ainda de acordo com os dados revelados, nove em cada dez habitantes do mundo - oito em cada dez nas zonas rurais - têm acesso às redes móveis.

Os dados da ITU apontam que até ao final deste ano, haverá 5,3 mil milhões de assinaturas de telefones móveis em todo o mundo, dos quais 3,8 mil milhões nos países em desenvolvimento.

30% da população estará online


A ITU calcula que no final deste ano pelo menos 2 mil milhões de pessoas estarão conectadas com a Internet, das quais 1,6 mil milhões se conectarão a partir das suas casas. Isso representa 30% da população mundial.

Nos países desenvolvidos, a Internet está ao alcance de 71% da população, contra 21% da população dos países em desenvolvimento. As diferenças entre continentes é abismal: Enquanto 65% dos europeus navega na Internet, em África, apenas 9,6% o fazem.

No ano passado, o acesso à banda larga também registou um grande crescimento. Até finais de 2010, diz a ITU, a penetração da banda larga em todo o mundo atingirá os 8%. No entanto, os níveis continuam muito baixos nos países em desenvolvimento: 4,4 por cada 100 pessoas, em comparação com os 24,6 registados nos países em desenvolvimento.

Maria Luiza Rolim(www.expresso.pt)

#2
 Twxin

Twxin
Membro
Membro

Eu cá mando muitas (a)

#3
 marianamartins'

marianamartins'
Administradora
Administradora
Só viciados (a'

#4
 Convidad

avatar
Convidado
- viciados mesmo xDD

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos