Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 DarkCode

DarkCode
Administrador
Administrador
A FIFA e a revista France Football divulgaram esta terça-feira os finalistas para a Bola de Ouro e para Técnico do Ano 2010. Cristiano Ronaldo figura nos 23 finalistas e José Mourinho integra a lista dos treinadores candidatos à primeira edição do prémio para Técnico do Ano FIFA.

Dia 10 de Janeiro de 2011 é a data da cerimónia de anúncio dos vencedores dos prémios. A gala da Bola de Ouro FIFA vai realizar-se no Kongresshaus de Zurique e paralelamente serão revelados, pelo segundo ano consecutivo, os integrantes da Selecção Mundial FIFA/FIFPro e o vencedor do Prémio Puskás da FIFA, oferecido ao autor do golo mais bonito do ano. O Prémio Presidencial da FIFA e o Prémio FIFA Fair Play também serão apresentados durante a cerimónia.

Antes, a 6 de Dezembro, a FIFA e a France Football vão anunciar, em Paris, os nomes dos três jogadores, três jogadoras, três técnicos de futebol masculino e três técnicos de futebol feminino com a maior votação.

Esta é a primeira vez que vão ser concedidos os prémios para Técnico do Ano da FIFA nas categorias de futebol masculino e feminino. Nesta lista surge o nome de José Mourinho, vencedor da Liga dos Campeões com o Inter de Milão na época passada. Mourinho vai competir com nomes consagrados como por exemplo o de Vicente del Bosque, Campeão do Mundo com a selecção espanhola, Alex Ferguson, técnico veterano do Manchester United, Pep Guardiola, seu adversário na liga espanhola ao comando do Barcelona , Louis Van Gaal, que orienta o Bayern e que Mourinho «bateu» na final da Liga dos Campeões 2009/10 e Bert Van Marwijk, vice-campeão do mundo com a selecção da Holanda no Mundial 2010.

No que diz respeito ao prémio Bola de Ouro FIFA 2010, galardão que Cristiano Ronaldo venceu em 2008, o craque madeirense vai ter pela frente adversários de peso. Além de Lionel Messi, rival no campeonato espanhol e vencedor do prémio na edição do ano passado, surgem os campeões do mundo espanhóis Xabi Alonso, Iker Casillas, Cesc Fàbregas, Andrés Iniesta, Carles Puyol, David Villa e Xavi. Destaque ainda para os vários atletas alemães nomeados, como Özil, actual colega de Ronaldo no Real Madrid, Miroslav Klose ou Thomas Müller, que deu nas vistas no Mundial África do Sul 2010.

A FIFA divulgou ainda as dez finalistas para Jogadora do Ano 2010, entre as quais figura, sem surpresas, a brasileira Marta, que venceu as últimas quatro edições do prémio.

Finalistas da Bola de Ouro FIFA 2010: Xabi Alonso (Espanha), Daniel Alves (Brasil), Iker Casillas (Espanha), Cristiano Ronaldo (Portugal), Didier Drogba (Costa do Marfim), Samuel Eto'o (Camarões), Cesc Fàbregas (Espanha), Diego Forlán (Uruguai), Asamoah Gyan (Gana), Andrés Iniesta (Espanha), Júlio César (Brasil), Miroslav Klose (Alemanha), Philipp Lahm (Alemanha), Maicon (Brasil), Lionel Messi (Argentina), Thomas Müller (Alemanha), Mesut Özil (Alemanha), Carles Puyol (Espanha), Arjen Robben (Holanda), Bastian Schweinsteiger (Alemanha), Wesley Sneijder (Holanda), David Villa (Espanha) e Xavi (Espanha).

Finalistas para Jogadora do Ano da FIFA 2010: Camille Abily (França), Fatmire Bajramaj (Alemanha), So Yun Ji (Coreia do Sul), Marta (Brasil), Birgit Prinz (Alemanha), Caroline Seger (Suécia), Christine Sinclair (Canadá), Kelly Smith (Inglaterra), Hope Solo (Estados Unidos) e Abby Wambach (Estados Unidos).

Finalistas para Técnico do Ano da FIFA 2010 na categoria futebol masculino: Carlo Ancelotti (italiano, Chelsea), Vicente del Bosque (espanhol, selecção de Espanha), Alex Ferguson (escocês, Manchester United), Pep Guardiola (espanhol, Barcelona), Joachim Löw (alemão, selecção da Alemanha), José Mourinho (português, Internazionale e Real Madrid), Oscar Tabárez (uruguaio, selecção do Uruguai), Louis Van Gaal (holandês, Bayern München), Bert Van Marwijk (holandês, selecção da Holanda) e Arsène Wenger (francês, Arsenal).

Finalistas para Técnico do Ano da FIFA 2010 na categoria futebol feminino: Bruno Bini (francês, selecção de França), In Cheul Choi (sul-coreano, selecção sub-20 da Coreia do Sul), Maren Meinert (alemã, selecção sub-20 da Alemanha), Albertin Montoya (americano, Gold Pride), Silvia Neid (alemã, selecção da Alemanha), Hope Powell (inglesa, selecção de Inglaterra), Norio Sasaki (japonês, selecção do Japão), Bernd Schröder (alemão, Turbine Potsdam), Pia Sundhage (sueca, selecção dos Estados Unidos) e Béatrice von Siebenthal (suíça, selecção da Suíça).

zerozero

#2
 DarK_WolF

DarK_WolF
Membro
Membro
Mourinho ganha prémio para treinador do ano e Diego Forlán a bota de outro, mas falta ali o Milito :O

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos