Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 DarkCode

DarkCode
Administrador
Administrador
O secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia, garantiu esta quinta-feira que o Governo Regional da Madeira vai continuar a política de protecção das espécies ameaçadas apesar do programa Life terminar este ano, noticia a Lusa.

«São fáceis de reconhecer os diversos exemplos de projectos de conservação da natureza nomeadamente o lobo marinho, a freira da Madeira cujo financiamento Life [plano de protecção do ambiente] já terminou mas que os trabalhos continuam e vão continuar no terreno utilizando meios da Região e a colaboração da SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves) e do Bird Life International», declarou Manuel António Correia no workshop «SOS freira do Bugio».

O secretário regional lembrou que quando começaram os projectos de conservação e protecção da Freira da Madeira «existam 30 a 40 casais destas aves e que actualmente já existem 70 a 85 casais».

«O projecto do lobo marinho começou com 6 a 8 indivíduos e já está com 35 a 40. O projecto da freira do Bugio começou há quatro anos com o estatuto de "muito mau" com cerca de 120 a 150 indivíduos e já vai com 160 a 180», disse.

O projecto da freira do Bugio - uma ave que vive no mar, mas que nidifica em terra designadamente no ilhéu Bugio das ilhas Desertas - representa um investimento de 1 milhão de euros.

TVI24

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos