Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 ' . Biinhaa

' . Biinhaa
Moderadora
Moderadora
Existem drogas lícitas e ilícitas, leves e duras...álcool, tabaco, cannabis, cocaína, heroína, anfetaminas... Como conhecer os riscos? Todos estes produtos tem o nome de drogas, pois todos eles tem a mesma funcionalidade...são substâncias psicoactivas, agem provocando sensações de prazer.


Droga...não! Thumbnail.php?file=droga_287702131

As chamadas drogas duras, tem uma acção muito mais forte provocando uma dependência física quase imediata e destruindo rapidamente a saúde. As drogas leves se consumidas moderadamente, tal como o álcool e o tabaco, não apresentam uma degradação tão rápida, mas se tomadas em grandes doses provocam efeitos devastadores.
Os jovens/adolescentes são mais propícios ao seu consumo, visto ainda não terem atingido o processo completo de desenvolvimento, acabam por experimentar ou consumir por impulso ou influenciados, sem a noção real do problema. O consumo precoce e sem moderação pode realmente criar graves problemas de saúde, deste modo a tolerância às drogas deve ser zero.

Saiba como descobrir se o seu filho usa drogas:
- veja no bar em casa se nenhuma das garrafas se encontra sem o conteúdo devido, muitos dos jovens esvaziam as garrafas dos pais e colocam água no lugar da bebida;
- os pais que depositam confiança de mais, são os mais fáceis de enganar. Quando o seu filho depois de chegar demasiado fora da hora combinada lhe dá uma justificação, tente sempre comprovar que essa é a verdade;
- verifique o quarto de dormir do seu filho;
- veja de perto o seu filho, procure os sinais de que está realmente tudo bem, sabem que a pastilha elástica e o visine (gotas para os olhos) disfarçam por vezes sinais físicos, logo esteja atento aos comportamentos psicológicos;
- nunca pense que o seu filho é novo demais para estar exposto às drogas, hoje em dia esse é um acesso demasiado fácil;
- conheça bem os amigos do seu filho;
- acompanhe de perto a sua situação escolar e sempre que possível fale com os professores a saber se está tudo bem;
- será que paga as drogas do seu filho? controle bem o dinheiro que dá ao seu filho e veja se realmente ele o gasta no que diz;
- verifique a sua mochila ou roupa depois de uma saída de sexta ou sábado à noite.

Não se esqueça, tenha uma relação próxima com o seu filho, dar-lhe conselhos e se preocupar com aquilo que se passa ao seu redor só pode ajudar, por isso não deixe que com o avançar da idade esta proximidade se desvaneça.

"Na vida, tive hipótese de escolher entre o amor, a droga e a morte. Escolhi os dois primeiros e a terceira escolheu-me a mim!" (Jim Morrison)

#2
 nuninho

nuninho
Membro
Membro
ya droga é lixada eu que o diga :( :

#3
 Convidad

avatar
Convidado
nuninho escreveu:ya droga é lixada eu que o diga :( :

poise' :shock: :

Bom post Biinha : :): levas um (+) :D :

#4
 ' . Biinhaa

' . Biinhaa
Moderadora
Moderadora
As pessoas tambe'm têm de ter cabeça para ver em que se metem . Na minha opinião a droga não vale nada .

Obrigado Joãozinho :cheers: :

#5
 nuninho

nuninho
Membro
Membro
pois mas entrei numa tristeza mas agora sou um rapaz novo!!!!!!!

#6
 ' . Biinhaa

' . Biinhaa
Moderadora
Moderadora
Ainda bem Nuno ! É passado e ah que seguir em frente ! : :):

#7
 Convidad

avatar
Convidado
cada vez que saio ah noite convivo com pessoal qe faz o seu e o fuma...muito sinceramente aquilo nao me faz confusao nenhuma ate porque eu nao meto os beiços naquilo nem por nada...so se mete naquilo quem quer e quem tiver força de vontade nao se mete com nenhuma droga...opiniao propria

#8
 ' . Biinhaa

' . Biinhaa
Moderadora
Moderadora
Tambe'm não me faz confusão nenhuma , talvez por ja' ter experimentado e saber que não e' isso que quero para mim .

#9
 Convidad

avatar
Convidado
eu por acaso ja meti, podem me chamar contraditorio por nu post em cima ter dito que nao meto os beiços naquilo nem por nada mas quando meti foi antes de descubrir o meu prublemazito de saude e desde entao nunca mais meti us beiços nisso...dispenso mesmo...

#10
 LucasMarley

LucasMarley
Membro
Membro
Bom post! ++

#11
 ' . Biinhaa

' . Biinhaa
Moderadora
Moderadora
Não digo que sejas contraditório teklareko , na minha opinião acho que quem experimenta e tem consciencia de que não quer isso para si é muito bom .

Obrigado Lucas

#12
 nuninho

nuninho
Membro
Membro
pois mas a minha historia não tem nada a haver com amigos!!!

#13
 Convidad

avatar
Convidado
' . Bii ♔ escreveu:Não digo que sejas contraditório teklareko , na minha opinião acho que quem experimenta e tem consciencia de que não quer isso para si é muito bom .

Obrigado Lucas

pois tens razao, mas acho que se nao tivesse o que tenho acho que de vez em quando fumava um charrito nao sei...ate foi bom isto acontecer

#14
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos