Postado Ter 8 Fev 2011 - 1:16
Reforços de Verão que se confirmam no Inverno. Nicolás Gaitán (investimento de 8,5 milhões de euros) e Franco Jara (5 milhões de euros pelos seus direitos desportivos e financeiros) chegaram à Luz no início da presente temporada e precisaram, naturalmente, de um período de adaptação, em que tiveram de ultrapassar alguns sinais de desconfiança e comparações.
Uma fase ultrapassada com êxito por Gaitán (chamado agora à selecção argentina) e Jara, assumindo-se, no Bonfim, como protagonistas do conjunto e confirmando, a cada novo jogo, uma melhor identificação com a equipa e as especificidades da competição.
Mais uma vez, assim, a criatividade e capacidade de definição dos argentinos do Benfica (de novo cinco portenhos a figurarem entre as opções do treinador) a resolver um jogo intenso, com o Vitória de Setúbal a colocar muitas dificuldades ao conjunto de Jorge Jesus que, com o triunfo no Bonfim, mantém total aproveitamento em 2011 (dez vitórias em dez jogos).
Na perseguição ao líder da Liga - o FC Porto mantém, embora com mais um jogo, 11 pontos de vantagem -, o Benfica somou o décimo segundo triunfo consecutivo (em todas as provas), 15.º se a análise se basear, apenas, nas competições domésticas. E confirmou um futebol de boa qualidade.
Fonte: A Bola