Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Durante a primeira metade da temporada o Sporting habituou os adeptos a uma prestação mais positiva na Liga Europa do que nas provas nacionais, onde os leões podem aspirar apenas à conquista da Taça da Liga. A qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa foi conseguida sem sobressaltos e por isso a eliminatória com o Glasgow Rangers gerou expectativa em Alvalade.

Estabilidade é coisa que não existe actualmente no reino do leão e os resultados desportivos falam por si. Numa altura em que na próxima segunda-feira há dérbi com o Benfica, o Sporting deslocou-se à Escócia sem conhecer o sabor da vitória há três jogos consecutivos: Estoril, Naval e Olhanense.

No Ibrox Stadium, que recebeu o regresso de Pedro Mendes, Paulo Sérgio estreou Cristiano no 11 inicial e deu o mesmo estatuto a Yannick Djaló, de forma a dar mais velocidade ao ataque, que fez dupla com Hélder Postiga.

O avançado, que marcou os dois golos leoninos no empate com Olhanense, e que é o melhor marcador dos leões na Liga Europa, com três golos, teve nos pés o primeiro lance de perigo, mas o remate cruzado saiu ao lado da baliza adversária.

Estavam decorridos 21 minutos e a equipa de Paulo Sérgio, de certa forma, controlava a partida, embora tal facto não fosse sinónimo de situações de perigo. Ainda assim, Yannick Djaló teve nos pés uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador, mas permitiu a defesa de Allan McGregor, fazendo com que o resultado fosse para intervalo empatado a zero.

O Rangers que, como se esperava, apresentou um futebol directo, enquanto o Sporting privilegiava a posse de bola, teve as melhores oportunidades por intermédio de Lafferty, mas os resultados práticos foram idênticos aos dos ataques leoninos.

Na etpa complementar, porém, o Rangers entrou com uma postura mais forte e a exercer uma pressão intensa, obrigando os leões a cometer vários erros e a ficarem retidos dentro do seu meio-campo. Logo no primeiro minuto, Rui Patrício salvou o empate com uma grande defesa a remate de Steven Whittaker, o defesa que aos 66 minutos acabaria mesmo por fazer o 1-0, voltando a repetir a façanha de marcar ao Sporting, algo que já tinha acontecido em 2007/2008 mas em Alvalade. Na altura, os leões empataram a zero na Escócia e perderam por 2-0 em casa.

Desta vez a história será diferente, pelo menos ao nível do resultado da primeira mão, e o Sporting, que nunca tinha vencido no Ibrox Stadium nas duas deslocações anteriores, tentou ir em busca do empate, que lhe permitisse partir para a partida da próxima semana em vantagem. Conseguiu-o a dois minutos dos 90, por intermédio de Matías Fernandez, depois de uma segunda parte dominada quase na totalidade pelo Glasgow Rangers.

O internacional chileno, que entrou no decorrer do segundo tempo para o lugar de Maniche, cabeceou para o fundo da baliza, após um cruzamento de João Pereira, e colocou os leões em vantagem na eliminatória. Tal como nas deslocações anteriores, a equipa portuguesa continua sem vencer no Ibrox Stadium, mas desta vez sai em vantagem, que lhe permite decidir a eliminatória em Alvalade.

O Sporting somou o quarto jogo consecutivo sem vencer, mas este empate quase que sabe a vitória e mantém todas as possibilidades de seguir para os oitavos-de-final da Liga Europa de pé. Para tal ser possível precisa de fazer melhor que há três anos e, depois desta noite, um bom resultado frente ao Benfica poderá ajudar nesse objectivo.

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos