Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
O Benfica continua aliado às vitórias e 2011 é um ano que ainda não deu a conhecer outro resultado se não a vantagem no marcador ao fim de cada partida. Seja nas competições nacionais ou europeias, os campeões nacionais têm vencido e praticado bom futebol, algo que Jorge Jesus não se cansa de elogiar semana a semana.

O treinador dos encarnados, no final da primeira vitória das águias na Alemanha, disse que já tinha perdido a conta de quantas vitórias consecutivas o Benfica já leva. Jorge Jesus sabe perfeitamente com quantos triunfos consecutivos a equipa conta nesta fase da temporada (16), até porque não se cansa de o repetir sempre que antevê uma partida para o campeonato.

Do ponto de vista da motivação, o número de vitórias seguidas é um trunfo bastante utilizado pelo técnico para moralizar as tropas. Pois, apesar do ciclo vitorioso, a verdade é que o FC Porto, embora com mais um jogo, segue a uma distância de 11 pontos, que de certa forma ofusca o bom momento dos encarnados, pois a revalidação do título de campeão nacional era e enquanto for matematicamente possível continua a ser o principal objectivo da temporada, embora as outras três competições (Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga) tenham ganho relevo.

Para seguir rumo a esse sonho, e para manter a esperança viva, o Benfica volta a uma posição que bem conhece esta temporada. Conhecedores da vitória dos líderes da liga em Olhão, os encarnados só podem ambicionar a vitória diante do Marítimo, o único adversário a quem as águias não conquistaram os três pontos no Estádio da Luz na temporada passada.

Na primeira jornada da liga, o Benfica massacrou os madeirenses, naquela que foi uma partida de sentido único e onde Peçanha foi o melhor jogador em campo, mas não foi além de um empate a uma bola, tendo estado a perder até aos minutos finais. Weldon foi o jogador que garantiu o primeiro dos 76 pontos com que as águias regressaram ao título.

Desta vez a história à volta do jogo é diferente. Primeiro porque a época aproxima-se do final e um deslize como o da temporada passada pode ser fatal para as aspirações ao título. Por sua vez, o Marítimo é uma equipa que procura vencer todos os jogos na esperança de conseguir chegar aos lugares europeus, embora Pedro Martins já tenha dado esse objectivo como quase perdido, depois da derrota em Paços de Ferreira há duas jornadas atrás.

O confronto histórico dá clara vantagem ao Benfica. Em 30 jogos disputados em casa para o campeonato com os madeirenses, os encarnados venceram por 25 vezes, tendo empatado quatro e apenas por uma vês foram derrotados em casa pelos insulares, feito que aconteceu na longínqua temporada de 1987/1988, com Paulo Ricardo a ser o autor do golo que, até agora, se traduziu na única vitória do Marítimo no Estádio da Luz.

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos