Postado Qui 3 Mar 2011 - 20:06
Patrick Bach, produtor executivo da Dice, tomou conta do palco da Game Developers Conference 2011 e puxou a cortina que cobria Battlefield 3.
Embora não seja novidade, Patrick Bach inícia a conferência ao dizer que o PC é a plataforma líder do desenvolvimento do jogo. Desta maneira, a DICE pretende oferecer um shooter de máxima qualidade numa plataforma, onde os shooters são reis e senhores - apesar de nos últimos tempos as empresas esquecerem-se disso.
O director geral da DICE, Karl-Magnus Troedsson, também subiu ao palco para fala um pouco sobre a produtora, dizendo que a DICE rege-se por três valores: qualidade, inovação e divertimento.
"Tudo o que fazemos quando se trata de jogos ou filmes ou qualquer coisa que tenha a ver com os nossos produtos - nós queremos qualidade. Nós queremos sempre tentar superar o que fizemos da última vez.", disse o director geral da DICE.
"A inovação vem de muitas formas diferentes, pode ser novos recursos ou novos géneros, mas é sempre algo que sentimos fortemente. Queremos continuar a inovar em tudo o que fazemos. Nós não podemos apenas lançar outro título, ano após ano. Queremos desafiar-nos a ir mais longe, e, em seguida, para além disso."
"E, é claro - o divertimento. Estamos a fazer entretenimento, e espero que todos concordem, é preciso divertir-nos no trabalho porque caso contrário - vocês não se irão divertir a jogar."
"Nós também nos orgulhamos de estar na vanguarda quando se trata de nova tecnologia. Então, hoje vamos mostrar-vos o motor Frostbite 2, que é uma grande evolução e um passo em frente na promoção dos jogos Battlefield. Nós também nos orgulhamos de estar na vanguarda das novas tecnologias, bem como novos métodos de distribuição e as formas de consumir os jogos."
Porém, a cereja no topo do bolo, foi mesmo o facto da DICE ter apresentado uma live demo de Battlefield 3. A demo mostra-nos um grupo de soldados perto de uma fronteira do Iraque constantemente bombardeado por tremores de terra, causando efeitos visuais bastante apelativos e realistas.
Através desta demo, é possível ver algumas das capacidades do Frosbite 2, principalmente, no que toca a destruição dos cenários. A equipa explicou que a destruição terá um papel bastante importante no desenrolar do jogo e que, graças ao Frosbite 2, a destruição foi levada a um novo nível, seja ela em pequena ou grande escala.
Contudo, por muito que eu escreva sobre a demo, não existe nada melhor que ver um vídeo. Sim, a EA lançou um vídeo que contém cerca de dois minutos e cinquenta segundos de gameplay. Antes de começarem a ver o vídeo, deixem-me avisar-vos que tudo o que irão ver é uma PRE-ALPHA.
Fiquem com o trailer:
mygames
Embora não seja novidade, Patrick Bach inícia a conferência ao dizer que o PC é a plataforma líder do desenvolvimento do jogo. Desta maneira, a DICE pretende oferecer um shooter de máxima qualidade numa plataforma, onde os shooters são reis e senhores - apesar de nos últimos tempos as empresas esquecerem-se disso.
O director geral da DICE, Karl-Magnus Troedsson, também subiu ao palco para fala um pouco sobre a produtora, dizendo que a DICE rege-se por três valores: qualidade, inovação e divertimento.
"Tudo o que fazemos quando se trata de jogos ou filmes ou qualquer coisa que tenha a ver com os nossos produtos - nós queremos qualidade. Nós queremos sempre tentar superar o que fizemos da última vez.", disse o director geral da DICE.
"A inovação vem de muitas formas diferentes, pode ser novos recursos ou novos géneros, mas é sempre algo que sentimos fortemente. Queremos continuar a inovar em tudo o que fazemos. Nós não podemos apenas lançar outro título, ano após ano. Queremos desafiar-nos a ir mais longe, e, em seguida, para além disso."
"E, é claro - o divertimento. Estamos a fazer entretenimento, e espero que todos concordem, é preciso divertir-nos no trabalho porque caso contrário - vocês não se irão divertir a jogar."
"Nós também nos orgulhamos de estar na vanguarda quando se trata de nova tecnologia. Então, hoje vamos mostrar-vos o motor Frostbite 2, que é uma grande evolução e um passo em frente na promoção dos jogos Battlefield. Nós também nos orgulhamos de estar na vanguarda das novas tecnologias, bem como novos métodos de distribuição e as formas de consumir os jogos."
Porém, a cereja no topo do bolo, foi mesmo o facto da DICE ter apresentado uma live demo de Battlefield 3. A demo mostra-nos um grupo de soldados perto de uma fronteira do Iraque constantemente bombardeado por tremores de terra, causando efeitos visuais bastante apelativos e realistas.
Através desta demo, é possível ver algumas das capacidades do Frosbite 2, principalmente, no que toca a destruição dos cenários. A equipa explicou que a destruição terá um papel bastante importante no desenrolar do jogo e que, graças ao Frosbite 2, a destruição foi levada a um novo nível, seja ela em pequena ou grande escala.
Contudo, por muito que eu escreva sobre a demo, não existe nada melhor que ver um vídeo. Sim, a EA lançou um vídeo que contém cerca de dois minutos e cinquenta segundos de gameplay. Antes de começarem a ver o vídeo, deixem-me avisar-vos que tudo o que irão ver é uma PRE-ALPHA.
Fiquem com o trailer:
mygames