Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Voltou a tranquilidade a Alvalade. Palavra de José Couceiro que projectou, há instantes, o desafio de amanhã em Vila do Conde, com o Rio Ave. Depois de uma semana de trabalho mais «tranquila», muito em parte graças ao triunfo do último fim-de-semana sobre o Beira-Mar os leões viajam para Vila do Conde sem Maniche, que não recuperou da lesão muscular, mas com Vukcevic e Nuno André Coelho de regresso.

«Era muito importante ganhar o jogo, fundamental mesmo. Tanto que esta semana já trabalhámos mais tranquilos. Não foi só desviar atenções para as eleições. A equipa venceu, quebrou um ciclo negativo e ganhou tranquilidade para preparar o jogo com o Rio Ave. Assim é mais fácil ter soluções. Se o resultado fosse negativo falava-se da equipa», referiu José Couceiro, salientando assim a melhoria de ambiente no seio dos leões.

O único aspecto negativo da semana prende-se com as lesões, que complicaram o trabalho de José Couceiro: «Estamos a falar de jogadores importantes na equipa, não por serem titulares, mas porque precisamos de competitividade durante a semana. Não podemos ter só os 11. Não há cativos dentro da equipa, só na bancada. Esperamos que estas situações se resolvam durante a próxima semana», projectou.

Sobre o adversário deste sábado, um «moralizado» Rio Ave, a crença de Couceiro aponta para «uma vitória» não isenta de «dificuldades». «Sabemos que o nosso adversário está muito moralizado. O Rio Ave não vai ter receio por defrontar o Sporting e vai tentar ganhar o jogo. Vêm de quatro vitórias consecutivas, sem sofrer golos, estão moralizados, mas queremos ser mais fortes e somar os três pontos. Não vamos conseguir controlar o jogo durante os 90 minutos mas teremos de ser inteligentes e capazes nos momentos-chave para que possamos ganhar», analisou.

Apesar do aumento da tranquilidade, o técnico sabe que o grupo não está alheado da realidade do clube e do processo eleitoral que se desenrola nesta altura: «Não nos devemos alhear. As eleições são um facto, vão existir e o processo vai continuar até dia 25. Não vale a pena esconder, mas temos de perceber os motivos dos candidatos e entender as notícias. O grupo deve ter capacidade para reagir, os jogadores devem mostrar que têm valor e capacidade para representar o Sporting», atirou.

No seguimento das eleições, impunha-se a pergunta quanto ao seu futuro, visto que vários candidatos à presidência leonina já demonstraram vontade de manter José Couceiro à frente da equipa verde e branca até ao final da época. O actual comandante técnico dos leões considera que trocar de treinador em Abril seria «arriscar muito em termos de estabilidade futura» do clube.

«Não vejo que um treinador aceite pegar na equipa em Abril. Vivemos uma situação de alto risco até ao final da época. Apostar num novo treinador seria arriscar muito em termos de estabilidade futura. Mas eu não tenho nada que ver com isso, é um assunto que diz respeito ao futuro presidente», sublinhou.

O técnico dos leões desmentiu a existência de qualquer conflito com Maniche, apesar de este não ter deixado o banco de suplentes nos dois jogos comandados por Couceiro, frente ao Benfica na Taça da Liga e na última jornada da Liga Zon Sagres, com o Beira-Mar.

«Maniche é sempre uma opção. Não houve qualquer problema ou conflito. Pelo contrário, Maniche estava a trabalhar muito bem e a lutar por um lugar na equipa. Era uma opção muito forte para este jogo e ele sentia isso», esclareceu, explicando assim a ausência do médio na lista de convocados dos leões para o jogo em Vila do Conde.

Maniche não recuperou da lesão muscular contraída esta semana e junta-se a mais quatro lesionados que falham o jogo com o Rio Ave: Daniel Carriço, Grimi, Pedro Mendes e Izmailov. Carlos Saleiro também fica de fora, por castigo.

Ao invés, Vukcevic e Nuno André Coelho, regressam, depois de terem falhado o último jogo por questões físicas. Por opção técnica fica de fora o guarda-redes Hildebrand.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago;
Defesas: Torsiglieri, Polga, Evaldo, Cédric, Nuno André Coelho, João Pereira e Abel;
Médios: Matias, Valdés, Zapater, André Santos, Salomão, Tales e Vukcevic;
Avançados: Postiga, Yannick Djaló e Cristiano.

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos