Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
O FC Porto desloca-se esta segunda-feira a Leiria para a 23ª jornada da Liga Zon Sagres e para juntar mais uma vitória ao seu pecúlio de dez consecutivas no campeonato nacional. Do outro lado do campo a tentar evitar a concretização dos «três-em-cinco» triunfos que Villas-Boas definiu como fundamentais para o título está uma União leiriense que não vence há três rondas.

Uns felizes, outros cabisbaixos, uns líderes, outros no 8º lugar do campeonato. FC Porto e União de Leiria encontram-se no relvado principal da cidade do Lis só com os três pontos em mente mas com a moral em níveis completamente distintos.

Os dragões levam vantagem de onze pontos sobre o seu maior rival na liga e estão tranquilamente no primeiro lugar à espera que as rondas passem e que as suas qualidades e «competências» - como tanto frisa Villas-Boas -, permitam a abertura das garrafas de champanhe.

O FC Porto chega à 23ª jornada apenas com quatro pontos perdidos, dois em Guimarães mais dois em Alvalade, e um saldo de 19 vitórias, sendo dez delas consecutivas. No último jogo, por exemplo, o clube azul e branco acertou contas com os vitorianos e ganhou por 2-0.

A União de Leiria apresenta-se esta noite com 28 pontos na liga, fruto de oito triunfos, quatro empates e nove derrotas. Apesar do sonho europeu ainda estar vivo, a verdade é que a formação de Pedro Caixinha caiu de rendimento nas últimas partidas e já não sabe o que é celebrar os três pontos desde a visita à Choupana a 12 de Fevereiro. Desde essa data, a sorte na finalização tem estado afastada dos leirienses: Vitória de Guimarães (0-1) e Académica (0-0) no centro do país e Rio Ave (1-0) em Vila do Conde impediram que a União somasse mais do que um único ponto em três importantes rondas «do seu campeonato».

Contra o FC Porto, a equipa de Caixinha vai ter, pelo menos, um difícil teste histórico. É que a formação do Lis não ganha aos dragões desde a Bwin Liga 2006/2007, altura em que um lance de Tixier terminou com o esférico no fundo das redes de Helton. Antes disso, já Ricardo Quaresma tinha sido expulso por agressão ao defesa francês.

Essa derrota azul e branca foi uma de duas em 37 encontros. O saldo é, por isso, extremamente azulado, com 30 triunfos do FC Porto e apenas cinco empates entre ambos contando Liga e Taça de Portugal. Mesmo reduzindo a análise aos duelos fora do Dragão é o FC Porto quem sorri: já houve 16 encontros em Leiria e dez deles terminaram com vitória portuense, havendo ainda quatro empates e as tais duas quedas. No Porto, sem grande surpresa, a folha está imaculada com 16 triunfos nortenhos e uma única igualdade em 17 confrontos.

Na prática, depois de nove triunfos portistas em dez jogos e um único empate nos últimos 16 duelos, além de uma média de 2,27 golos/jogo contra este adversário, o FC Porto só pensa em ganhar esta segunda-feira. As presenças de Hulk e Guarín na convocatória, depois de toques sofridos em Moscovo que os deixavam em dúvida, para além das chamadas dos restantes craques, demonstram bem a intensidade que o treinador dos dragões quer impor esta noite.

Já a União, que sofreu goleadas por 5-1 e 4-1 nos dois últimos embates com a turma de Villas-Boas, procura fechar a baliza de Gottardi com todas as chaves possíveis e imaginárias. Se depois disso conseguir surpreender os dragões junto à área de Helton, tanto melhor para Caixinha. É que empates, entre União de Leiria e FC Porto, já não há desde 2004.

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos