Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Ligado ao FC Porto e à Académica enquanto jogador e treinador, Artur Jorge faz ao zerozero.pt a antevisão do desafio entre dragões e estudantes. O técnico acha que o campeonato está entregue aos portistas, elogia André Villas-Boas que esta semana até lhe quebrou um recorde e sublinha ainda a crença que tem quanto à manutenção da Académica na primeira liga.

O recorde que Artur Jorge possuía enquanto esteve no comando do FC Porto em 1984/85, de 21 vitórias, um empate e uma derrota à jornada 23 foi quebrado na passada segunda-feira por André Villas-Boas. Nada de preocupante para o treinador: «Merece-me um bom comentário. É uma situação nova, e estou convencido que as situações novas são sempre boas, têm, muito a ver com o trajecto da equipa, fazer um trajecto tão grande com tantas vitórias penso que é importante e difícil de fazer».

E por isso, quando questionado se o desempenho do actual treinador do FC Porto lhe merece um comentário positivo, Artur Jorge interrompe a questão com um peremptório «evidente!». «Claro que sim, penso que a toda a gente. Em termos desportivos penso que o FC Porto está a fazer uma grande carreira este ano e portanto esse recorde tem tudo a ver com capacidade da equipa, do seu treinador e do clube».

Assim, para o antigo treinador de FC Porto, Benfica e Académica, entre vários outros, o título está entregue: «Penso que faltam poucos jogos e se as coisas correrem normalmente, que é como toda a gente pensa, estou convencido que o FC Porto está muito mais perto de ser campeão do que o Benfica. São muitos pontos de avanço, faltam poucos jogos e estou convencido que em princípio está muito mais perto de ser campeão o FC Porto do que o Benfica».

Artur Jorge orientou a Académica num momento difícil que a briosa atravessou em 2002/03, salvando-a da descida de divisão. Há, por isso, sentimentos especiais no jogo deste Domingo que opõe, precisamente, dragões e estudantes. «Eu gosto muito da Académica mas também gosto muito do FC Porto. É sempre difícil. O FC Porto precisa de ganhar e a Académica precisa de não perder e portanto as duas equipas têm coisas a fazer neste jogo», começou por dizer Artur Jorge não tomando partido mas, assumindo, posteriormente, que é mais provável que a vitória sorria aos dragões: «Parece-me, por muitas razões e que se prendem desde logo com a superioridade que o FC Porto tem demonstrado, que o FC Porto tem possibilidades de ganhar, vai jogar em casa, sabe que está quase a ser campeão, e evidentemente a Académica vai tentar fazer o contrário, fazer tudo para ficar mais longe da descida».

Ao terceiro técnico no comando da equipa, a Académica resiste procurando fugir à despromoção. Artur Jorge acredita, apesar de toda a instabilidade que tem assolado a equipa esta época e «que em nada a ajuda», que a briosa se vai manter no principal escalão do futebol português: «Estou convencido que sim. O campeonato ainda não acabou mas acredito que sim. Estou convencido que vai continuar a fazer bons resultados e vai fazer pontos», rematou Artur Jorge.

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos