Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 DarkCode

DarkCode
Administrador
Administrador
Berta Cabral admite governo com PS mas sem Sócrates  10190
A presidente do PSD/Açores, Berta Cabral, considerou esta quinta-feira que um futuro governo liderado pelo seu partido e que inclua o PS poderá ser uma “excelente solução para o país” na actual conjuntura.

“Se Pedro Passos Coelho tiver [em eleições] um governo de maioria absoluta como seria desejável para o país, tanto melhor, mas se não tiver, sei que é pessoa capaz para abranger e ser suficientemente tolerante para criar um executivo de grande consenso nacional, obviamente não com José Sócrates”, afirmou Berta Cabral.

Em declarações aos jornalistas na sequência do anúncio da demissão do primeiro-ministro, a líder regional dos sociais-democratas açorianos disse que “com a tolerância que lhe conheço, [Pedro Passos Coelho] é perfeitamente capaz, [de liderar um executivo com o PS] e se assim for até pode ser uma excelente solução para o nosso país”, frisou.

Para Berta Cabral, as medidas que é preciso tomar têm de “ter uma maior justiça social e uma maior equidade na repartição dos pedidos que são pedidos aos portugueses”.

A líder do PSD/Açores considerou ainda que, com a demissão do primeiro-ministro, se deu “o primeiro passo para resolver o impasse em que o país se encontrava”, uma vez que José Sócrates “já era um problema” para Portugal.

O primeiro-ministro apresentou a demissão ao Presidente da República por considerar que ficou sem condições para governar, depois de o Parlamento ter aprovado resoluções de rejeição de toda a oposição ao chamado PEC 4 proposto pelo Governo.

O pedido de demissão de José Sócrates foi anunciado pela Presidência da República que, contudo, salientou que o Governo se mantém “na plenitude de funções até à aceitação daquele pedido”. Cavaco Silva vai promover sexta-feira audiências com os partidos com assento parlamentar

Olímpia Granada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos