Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 DarkCode

DarkCode
Administrador
Administrador
César diz que situação vai ficar "ainda mais preocupante"  774
O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, afirmou quarta-feira à noite que a rejeição do PEC 4 e consequente demissão do primeiro-ministro vai tornar a situação do país “ainda mais preocupante”, culpando a oposição por esta crise.

“Não há justificação para o que aconteceu. É verdade que o governo tem cometido erros, como todos cometemos, mas também é verdade que demonstrou de forma clara que apresentava um programa sujeito a negociações e que entendia útil que a oposição introduzisse medidas alternativas para esse programa ser aprovado e apresentado nas instâncias europeias”, afirmou.

Carlos César, que falava aos jornalistas na Horta, Faial, frisou que “as consequências desta posição dos partidos da oposição vão ser muito negativas para o país”, salientando que, “se o PEC4 já era em muitas medidas negativo para a vida dos portugueses e até lesivo para as regiões autónomas, com esta crise política a situação do pais vai piorar e o PEC5 vai ser muito pior”.

Nesse sentido, Carlos César, que também é líder do PS/Açores, defendeu ser importante que a crise política se “resolva o mais rapidamente possível, tendencialmente pela via eleitoral”, mas alertou que haverá “um período penoso, porque um governo de gestão é um governo privado do sentido estratégico indispensável para a adopção de medidas e assunção de compromissos no plano externo”.

Relativamente aos Açores, manifestou o desejo de que seja possível “proteger” a região das consequências negativas da crise, apesar de admitir que “não será possível passar entre todos os pingos da chuva, porque é uma verdadeira tempestade que se abate sobre o país”.

César frisou ainda que os portugueses vão ficar a conhecer o candidato a primeiro-ministro do PSD e quais as medidas que propõe, considerando que, “se campanha for esclarecedora, vão concluir que o que estava em causa não eram as medidas que o governo socialista estava a tomar, mas a sede de poder do PSD”.

AO online/Lusa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos