Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Paulo Bento tinha avisado que o mais importante no confronto com o Chile era que os jogadores assimilassem mais processos de jogo, deixando, de certa forma, a ideia de que o resultado era algo que não interessava muito para a selecção nacional.

Desde que Portugal é orientado por Paulo Bento, Portugal já tinha conhecido o sabor da vitória e, no último jogo, da derrota, mas frente ao Chile soube pela primeira vez o que era empatar, quebrando a série cem por cento vitoriosa da selecção portuguesa contra o Chile.

O seleccionador aproveitou para fazer algumas mexidas na equipa, com destaque para a titularidade de Rui Patrício, que acabou por sofrer um golo de Matías Fernandez, companheiro no Sporting, Rolando e Silvestre Varela, que marcou o golo português e se estreou a marcar na primeira vez que jogo

Em Leiria, com um relvado longe das condições ideais, Portugal começou desde cedo a ter o controlo do jogo e a tentar atacar a baliza do Chile. Por essa razão, não foi de estranhar que a turma das quinas tenha chegado cedo ao marcador, com Silvestre Varela a estrear-se a marcar pela selecção no primeiro jogo como titular.

A vencer por 1-0, Portugal imprimia no jogo um ritmo pausado mas percebia-se que se acelerasse um bocadinho que criava bastantes desequilíbrios na defesa chilena. Isso viu-se apenas a espaços e aos poucos os sul-americanos foram equilibrando a partida.

Depois de ter criado perigo num lance do qual João Pereira saiu lesionado e teve que ser substituído, o Chile acabou mesmo por chegar aoo empate na marcação de um livre directo cobrado por Matías Fernandez, que bateu Rui Patrício, que tal como Varela fez a estreia no 11 titular, a quatro minutos do intervalo.

Na segunda parte, Paulo Bento aproveitou para dar tempo de jogo a outros atletas e o jogo foi disputado num ritmo pausado, sem claras oportunidades de golo junto de ambas as balizas.

Ainda assim, Rolando, num cabeceamento aos 76 minutos após livre cobrado por Ricardo Quaresma, foi aquele que esteve mais perto de desfazer o empate, mas a bola saiu ao lado da baliza.

Não se registando qualquer golo, a partida terminou empatada, naquele que é um resultado inédito em partidas entre ambas as selecções, que hoje se defrontaram pela terceira vez.

Na próxima terça-feira é dia de novo jogo para Portugal, desta vez diante da Finlândia, e o discurso deverá ser o mesmo, o da equipa continuar a assimilar processos, desta vez sabendo que em caso de vitória no próximo jogo oficial a selecção atinge o primeiro lugar do grupo H da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2012, após o empate entre Noruega e Dinamarca.

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos