Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
A selecção nacional feminina de sub-19 começa esta quinta-feira a decisiva fase de apuramento para o Campeonato da Europa de 2011. Na Croácia, a partir das 13h30, a turma lusa defronta a Noruega, uma das melhores equipas em competição.

Mas a moral está em alta entre as jogadoras portuguesas, conforme explicou Mónica Jorge ao site da FPF. «As jogadoras estão bem, motivadas e confiantes. Estão conscientes das dificuldades que vamos enfrentar, sobretudo nos dois primeiros jogos, com a Noruega e a Inglaterra. Mas essa exigência é também um factor extra de motivação, uma vez que vamos medir forças com equipas de alto gabarito e queremos, como já o fizemos recentemente, causar alguma surpresa.»

A Noruega, considera uma potência no futebol feminino, é a primeira adversária da equipa lusa no grupo 4, o que faz prever desde logo uma estreia difícil. A seleccionadora é a primeira a admitir o cenário, mas também reforça o querer das suas atletas.

«É um adversário competitivo e experiente, porque está habitualmente presente em fases finais de Campeonatos da Europa. Possui jogadoras que já têm alguma competição nas Sub-17 e, como tal, são mais experiente que nós, quer do ponto de vista emocional, quer competitivo. Ainda assim, acredito que poderemos surpreender com a nossa criatividade e o nosso empenho. A organização defensiva, as transições ofensivas e os esquemas tácticos estão trabalhados, bem como os lances de bola parada, que podem vir a representar um papel muito importante», analisou Mónica Jorge, acrescentando que «o estado emocional das jogadoras vai ser fundamental» nesta fase de apuramento.

«A boa atitude e muita determinação em campo» estão prometidas para todos os confrontos porque «independentemente daquilo que acontecer nesta fase de qualificação, teremos pela frente três jogos muito importantes para aumentar a competitividade das jogadoras, para que um dia possam chegar à selecção principal com outra experiência, mentalidade e maturidade competitiva», rematou a responsável técnica das jovens lusas.

Portugal faz então parte do grupo 4 da segunda etapa de qualificação para o Europeu 2011 e tem uma tarefa dura pela frente: passam à fase final da prova, em Itália, os vencedores e os melhores segundos desta ronda. Além das nórdicas, as selecções croata e britânica são os outros obstáculos à caminhada das quinas, sendo que o calendário da turma lusa a opõe à Inglaterra dia 2 (sábado) e à Croácia dia 5 (terça-feira).

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos