Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 DarkCode

DarkCode
Administrador
Administrador
Microsoft faz 36 anos 1981billpaul-6c76
Em 1975, Paul Allen e Bill Gates fundam a Micro-soft, empresa que, 36 anos depois, é uma das maiores companhias de tecnologia do mundo.

Gates e Allen, que eram amigos de infância, queriam descobrir uma forma de ganhar dinheiro com as suas capacidades de programação. Em janeiro de 1975, depois de verem um artigo sobre o microcomputador Altair 8800, perceberam que poderiam criar um interpretador de BASIC para o dispositivo, e acabaram por convencer a MITS (Micro Instrumentation and Telemetry Systems), empresa responsável pelo computador, a usá-lo.
A 4 de abril de 1975 estabeleceram a Microsoft, e a empresa entrou oficialmente no negócio dos sistemas operativos em 1980, com o Xenix, a sua versão do Unix. Todavia, foi com o MS-DOS 1.0 que a empresa ganhou notoriedade, quando a IBM decidiu usá-lo no seu primeiro PC.

Depois de várias versões do MS-DOS, em setembro de 1981 a Microsoft começa a trabalhar numa interface gráfica para correr sobre o DOS, mas o Windows 1.0 só viria a ser lançado em novembro de 1985.

Desde então, a empresa tornou-se num gigante com cerca de 89 mil funcionários e quase 19 mil milhões de dólares (cerca de 13 mil milhões de euros) de lucros (números de 2010). O Windows tornou-se também o sistema operativo de eleição do mercado doméstico, com uma quota de mercado de cerca de 90%.

exame informática

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos