Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 DarkCode

DarkCode
Administrador
Administrador
No duelo entre as equipas com mais jogos nas competições europeias desta temporada, o Sporting de Braga conquistou um empate a uma bola, que dá expectativas à equipa de Domingos Paciência de continuar a fazer história na Europa, com a possível passagem às meias-finais.

Uma história bonita, para mais tarde recordar e nunca esquecer, mas que ainda pode estar longe de terminar. O treinador dos minhotos, antes do empate, havia dito que o Sporting de Braga ainda tinha muito para mostrar na Liga Europa e os jogadores provaram-no dentro de campo.

O empate foi sofrido, o Dynamo Kyiv esteve quase sempre por cima do jogo, mas as grandes equipas também fazem a diferença na hora de defender e o Sporting de Braga fê-la na Ucrânia, muito à custa de Artur Moraes, que após um início algo tremido, como toda a equipa, partiu para uma grande exibição e foi fundamental na permanência do empate até ao final dos 90 minutos.

A eliminatória está no intervalo, mas os «guerreiros do Minho» estão em vantagem e se a tendência dos jogos realizados na Pedreira na Liga Europa se mantiverem, então as meias-finais esperam pelo Sporting de Braga, pois, desde que foi relegada da Liga dos Campeões, a turma de Domingos nunca sofreu qualquer golo na condição de visitado.

Apesar do empate, e como já foi escrito, o Sporting de Braga teve que sofrer para empatar na Ucrânia, principalmente nos primeiros 45 minutos. Na última vez que tinham estado em solo ucraniano, os minhotos tinham perdido com o Shakhtar Donetsk na despedida da Liga dos Campeões. Mas Dynamo Kyiv não é o Shakhtar, os 12 pontos que separam o actual adversário do rival da Liga dos Campeões na liga interna comprova isso, mas a entrada dos da casa foi muito forte.

Desde cedo se percebeu que Miguel Garcia e Sílvio iam ter muitas dificuldades pelas alas e foi pelo lado direito que nasceu o primeiro golo logo aos seis minutos, por intermédio de Yarmolenko.

O começo não foi o esperado, a defesa do Sporting de Braga mostrava intranquilidade, mas tudo mudou ao minuto 13, número que é associado ao azar, mas que foi de sorte para os portugueses. Após um pontapé de canto cobrado por Hugo Viana, Vukojevic desviou para dentro da própria baliza e restabeleceu o empate.

A partir daqui, o Sporting de Braga teve que aguentar o ímpeto ofensivo do Dynamo Kyiv, mas a equipa, ao contrário dos minutos iniciais, mostrou-se segura, com grande espírito de sacrifício e de entreajuda entre os diferentes sectores da equipa, com Artur Moraes, com um punhado de boas defesas, a ser o rosto do bom trabalho defensivo dos minhotos.

Na segunda parte, Yuriy Semin apostou na entrada de Shevchenko, mas o avançado experiente esteve apenas 20 minutos em campo, pois foi expulso após ver dois cartões amarelos. O Sporting de Braga, nessa vintena conseguiu manter o Dynamo Kyiv longe da baliza de Artur e depois da expulsão passou a controlar o jogo, tendo criado oportunidades para completar a cambalhota no resultado.

À entrada para os últimos 15 minutos, Domingos Paciência tirou Leandro Salino e colocou Mossoró em campo, numa prova clara da vontade de vencer o jogo. O Dynamo Kyiv terminou o jogo encostado na defesa mas o golo não apareceu. Contudo, no intervalo da eliminatória é o Sporting de Braga quem está em vantagem e o desfecho deste capítulo da epopeia europeia apenas depende dos «guerreiros do Minho».

zerozero

#2
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Bora la braga!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos