Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Tiago abordou numa entrevista à Sport TV a sua renúncia à selecção nacional. O médio diz que o seu tempo «estava a esgotar-se» e como estava a iniciar-se um «novo ciclo», decidiu abdicar, sublinhando a «excelente relação» que tem com Paulo Bento. O ex-internacional português deixou, ainda, elogios a Salvio e à escolha de Jorge Jesus e do Benfica.

«Abdiquei porque achei que era o momento. Vi um novo ciclo, vi jogadores jovens a chegarem. Foi só por isso. Tenho uma excelente relação com o Paulo Bento e com os meus colegas, mas achei, simplesmente, que estava a esgotar-se o meu tempo e deixei o meu lugar aos mais jovens», explicou Tiago, que renunciou da selecção nacional no início do corrente ano mas confessou ter pensado nisso durante o Mundial 2010.

O médio do Atlético de Madrid confessou ainda que Paulo Bento falou com ele, mesmo tendo vários jogadores para a zona central do terreno: «Tive algumas conversas com o Paulo [Bento] e ele transmitiu-me sempre muita confiança. Tentou mudar um pouco a minha maneira de ver as coisas, mas eu já tinha pensado muito nisso. Mesmo durante o Mundial já tinha pensado, e cheguei a ter uma conversa com Queiroz no sentido de deixar a selecção».

Tiago confessou-se tranquilo com esta decisão, até porque, diz, o meio-campo da equipa das quinas está bem entregue: «Se tivesse dúvidas, teria continuado na selecção e daria a cara até ao final. Para além dos três que estão a jogar a titulares [Raúl Meireles, Moutinho e Carlos Martins], há o caso do Ruben Micael, que mostrou, no último jogo contra a Finlândia, que pode ser um jogador importante. Ele e outros precisam de jogos... O André Santos, do Sporting, que está a valorizar-se no seu clube, pode ser uma mais-valia», enunciou.

O médio falou ainda na qualificação para o Europeu 2012 e disse não ter «dúvidas» de que Portugal vai garantir o acesso à prova: «Lembro-me dos primeiros jogos em que o ambiente na selecção estava muito mau, devido aos problemas que se passaram na Federação e com Queiroz. Mas, neste momento, está tudo bem e, felizmente, vamos estar no Europeu», referiu, optimista.

Emprestado ao Atlético de Madrid pela Juventus, Tiago referiu que em breve tomará a decisão se irá ou não «fazer um novo contrato com algum clube», acrescentando que vai «falar com a Juventus», com quem tem mais um ano de contrato, para decidir o seu futuro, acrescentando que «não vai ser desta» que regressa a Portugal: «Ouvi falar várias vezes no meu nome, durante o período eleitoral, mas nunca houve nenhum contacto. Portanto, essa questão [de jogar no Sporting] não se põe».

O médio referiu-se ainda a Salvio, seu companheiro do Atlético de Madrid que milita no Benfica: «Vinha de férias, com uma pubalgia, e tardou a adaptar-se. Fez alguns jogos no final da época, mas jogou fora da sua posição original», analisou Tiago, referindo-se à dificuldade de adaptação de Salvio nos colchoneros. «Creio que o Benfica e o Jorge Jesus estiveram muito bem em vir buscá-lo. O Toto está muito bem no Benfica. É um orgulho vê-lo no Benfica a este nível», concluiu.

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos