Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Sofrimento e maturidade: duas expressões que definem o jogo do Sporting de Braga diante do Dyamo Kyiv, que terminou com um empate a zero e com a consequente passagem dos minhotos às meias-finais da Liga Europa, onde vão defrontar o Benfica.

Foi escrita mais uma página de ouro na história do Sporting de Braga. A equipa treinada por Domingos Paciência habituou os adeptos a grandes feitos desde que o treinador assumiu o comando técnico e na Pedreira alcançaram mais um feito épico: ser semi-finalista da Liga Europa.

Em vantagem na eliminatória desde o apito inicial, fruto do empate a um golo obtido na Ucrânia, o Sporting de Braga teve que se bater com bastantes adversidades para levar a melhor sobre o Dynamo Kyiv. Domingos Paciência tinha muitos jogadores ausentes para este encontro, a tal ponto que teve que colocar Paulo César, avançado, a lateral-direito.

Paulo César, aos 28 minutos, foi a figura do encontro, mas pela negativa. O jogador bracarense teve uma entrada dura sobre Yarmolenko e, justamente, viu o vermelho directo, colocando o Sporting de Braga em apuros perante um adversário que tinha obrigatoriamente que marcar para seguir em frente.

Antes do lance da expulsão, os ucranianos levavam vantagem no campo das oportunidades. Yarmolenko, jogador que apontou o golo do Dynamo Kyiv na primeira mão, foi o autor dos dois lances de perigo. No primeiro, aos 14 minutos, rematou com perigo ao lado da baliza e, ao minuto 25, o mesmo jogador cabeceou à baliza mas Artur Moraes, que mais uma vez esteve seguro e confiante quando foi chamado a intervir, defendeu o remate.

A partir da expulsão de Paulo César, o Dynamo Kyiv tentou tirar o máximo proveito da inferioridade numérica do Sporting de Braga e passou a atacar pelo lado esquerdo do ataque, mas Paulão e Vandinho, com Sílvio nas dobras, estiveram imperiais e seguraram o nulo no marcador.

A segunda parte foi diferente e o Sporting de Braga teve mais oportunidades para marcar. Lima e Alan eram os jogadores mais incomodativos na frente e criavam várias situações de perigo para a formação portuguesa. Lima, à sua conta, falhou dois lances de golo iminente e obrigou os minhotos a sofrerem até ao fim.

A espera valeu a pena porque o resultado manteve-se inalterável e o Sporting de Braga apurou-se para as meias-finais da Liga Europa, continuando a fazer história numa época que se tornará inesquecível para os adeptos bracarenses. A Pedreira tornou-se palco de festa e agora é certo que Portugal vai ter uma equipa portuguesa na final da competição.

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos