Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
"O desemprego em Portugal tem tido aumento no último ano e não nos podemos assustar. Temos de agir e temos de encontrar soluções para apoiar o regresso das pessoas ao mercado de trabalho e é isso que estamos a fazer", defendeu Helena André, no final da assinatura de um protocolo no Instituto Nacional de Estatística (INE), em Lisboa.

Na segunda-feira, o Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou o seu relatório "Panorama Económico Global", em que as previsões para Portugal apontavam que será a única das economias periféricas da zona euro em recessão no próximo ano, com um crescimento contínuo da taxa de desemprego para 12,4% em 2012.

Esta quinta-feira, Helena André disse dar "muita atenção a tudo aquilo que são previsões" dadas por organismos internacionais ou nacionais, mas lembrou que sempre tem dito que o comportamento do desemprego ao longo da crise não tem sido linear, mas antes "errático".

"Temos de ter todos a consciência de que esta crise atacou de uma forma muito forte alguns sectores mais tradicionais da nossa economia onde os trabalhadores são pessoas que têm níveis de competências e de qualificações relativamente baixos e, quando falamos de uma economia que vai ser cada vez mais inovadora e cada vez mais exigente, o esforço que temos de fazer é de dar a essas pessoas essas competências e essas qualificações de que o mercado de trabalho necessita", defendeu.

Nesse sentido, a ministra apontou que os números do FMI fazem o Governo agir.

JN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos