Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Nicolas Sarkozy, Barack Obama e David Cameron consideram "impossível imaginar que a Líbia tenha futuro com Kadhafi", em artigo conjunto a divulgar na sexta-feira em quatro publicações, noticia a AFP.

Os presidentes francês e norte-americano e o primeiro-ministro britânico defendem a continuação das operações militares para acelerar a partida de Kadafi e permitir uma transição.

"Trata-se de afastar Kadafi pela força. É impossível imaginar que a Líbia tenha futuro com Kadafi (...) é impensável que alguém que quis massacrar o seu povo tenha um papel no futuro governo líbio", escrevem os políticos.

No texto, publicado no Le Fígaro (França), The Times (Reino Unido), International Herald Tribune (Estados Uidos) e Al-Hayat (pan-árabe), prevêem que no cenário de continuação de Kadafi "a Líbia estaria condenada a ser não apenas um Estado paria, mas também um Estado falhado".

Estimam ainda que "qualquer compromisso que deixe Kadafi no poder traduzir-se-ia por mais caos e anarquia".

Para acelerar a saída do líder líbio, Obama, Cameron e Sarkozy entendem que "a NATO e os parceiros da coligação devem manter as suas operações para que a protecção dos civis prossiga e a pressão sobre o regime aumente".

JN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos