Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Pelo menos até ao fim de Abril, "não vai haver dificuldades significativas" nos serviços da Maternidade Alfredo da Costa, incluindo urgências, devido à falta de médicos que se recusam a fazer mais horas extraordinárias, assegura o director Jorge Branco.

Em declarações à Agência Lusa, o director da maior maternidade do país disse que oito médicos já manifestaram a recusa de fazer mais horas extraordinárias, além das 200 anuais previstas no Acordo Colectivo de trabalho assinado entre sindicatos e Ministério da Saúde.

"Estão no seu direito (...). Não quer dizer que não aumente este número e, a acontecer, põem-nos dificuldades de manutenção, de garantia do serviço de urgência. Agora, neste momento, isso não existe", afirmou, frisando que "até ao final deste mês não vai haver dificuldades significativas".

Jorge Branco adiantou que a maternidade, localizada em Lisboa, "está a trabalhar" com o Ministério da Saúde e a Administração Regional de Saúde de Lisboa para "encontrar uma solução".

Recentemente, o jornal i noticiou que na Maternidade Alfredo da Costa a falta de médicos, que se recusam a cumprir mais horas extraordinárias, poderia levar a uma ruptura dos serviços já em este mês.

JN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos