Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Barcelona e Manchester United são as equipas candidatas a suceder ao Internazionale como novo campeão europeu. As duas formações já se defrontaram em dez ocasiões e ambas somam três vitórias, sendo que o empate se verificou por quatro ocasiões. Ora, posto isto, a final da Liga dos Campeões vai, para além de definir o novo campeão europeu, tirar o tira-teimas no confronto directo entre os dois emblemas.

Será o tira-teimas no confronto directo, mas também no número de finais ganhas contra o adversário da final. Em 1991, o Manchester United conquistou a Taça das Taças frente ao Barcelona, ao vencer os catalães por 2-1. Contudo, mais recentemente, foi a vez de os blaugrana celebrarem na final da Liga dos Campeões de 2008/09, com uma vitória por 2-0 no Olímpico de Roma.

Os goleadores das finais entre Manchester United e Barcelona

Mark Hughes, Ronald Koeman, Samuel Eto'o e Lionel Messi são os jogadores que marcaram os golos das duas finais protagonizadas por Manchester United e Barcelona.

A 15 de Maio de 1991, Mark Hughes tornou-se herói do Manchester United ao marcar os dois golos com que a equipa treinada por Alex Ferguson derrotou o Barcelona. O galês facturou aos 67 e 74 minutos e colocou os «reds» a vencer por 2-0.

Ronald Koeman, a onze minutos dos 90, ainda deu esperança à formação catalã, orientada pelo compatriota Johan Cruyff, mas tal não foi suficiente para impedir o Manchester United de celebrar a conquista da Taça das Taças em Roterdão.

Bem mais recente, a 27 de Maio 2009, foi a vez do Barcelona conseguir a desforra. O palco foi o Olímpico de Roma e Samuel Eto'o, logo aos dez minutos, deu início aos festejos catalães. O internacional camaronês era, de resto, uma das figuras do Barcelona, já orientado por Guardiola, que em Wembley vai poder repetir o duelo individual com Alex Ferguson.

Nesta partida, porém, as atenções estavam viradas para um duelo entre outros protagonistas: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O argentino levou a melhor e num jogo que ajudou, e de que maneira, a decidir o prémio de melhor jogador do mundo, Messi marcou, de cabeça, o segundo golo do Barcelona e carimbou a conquista da Liga dos Campeões.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos