Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Luís Filipe está «magoado» com Jorge Jesus e diz que o técnico «tem de melhorar o lado humano». Pouco utilizado ao longo da época e agora dispensado do Benfica, o lateral diz ainda desconhecer o seu futuro mas não rejeita a hipótese de voltar a experimentar uma liga estrangeira.

Foi em entrevista ao Correio da Manhã, publicada hoje, que Luís Filipe admitiu o que lhe vai na alma. Triste por deixar de fazer parte do plantel encarnado, o defesa direito lamenta opções atitudes do treinador para consigo.

«[Jesus] É um grande treinador, as ideias que tem para a equipa são fantásticas, mas há um outro lado em que tem de melhorar. [Que lado?] O lado mais humano, o respeito para com o jogador... A meu ver, estar a adaptar jogadores sem rotina de uma posição a um lugar onde há jogadores de raiz, como era o meu caso, é passar um atestado de incompetência a esses atletas. Fiquei [magoado]. Parti do princípio de que era a concorrência ao Maxi e ao fazerem-se adaptações à lateral-direita [Airton e Roderick] é óbvio que fiquei magoado por não ser opção», revelou o português, visto como um dos «patinhos feios» do plantel das águias.

«Senti que nunca me deram sequer o benefício da dúvida. A minha relação com os sócios e adeptos nunca foi fácil, mas no meu entender foi porque entrei num ano em que a equipa não rendia e, quando isso acontece, os jogadores pagam por arrastamento. O primeiro ano foi muito mau para qualquer jogador que tivesse chegado ao Benfica naquela altura, pois o treinador Fernando Santos saiu após a primeira jornada. Todos os jogadores que entraram nesse ano sofreram uma desvalorização... Não me senti útil no Benfica», resumiu o jogador, reforçando que «houve mau aproveitamento dos jogadores pouco utilizados» e antevendo algumas complicações para a próxima temporada: «Os adeptos vão estar desconfiados de Jesus no início da época e mais de pé atrás com ele. Não vão perdoar falhanços», avisou.

Sobre o que falhou no clube este ano, a nível global, Luís Filipe apontou culpas a um jogo em concreto. «Para mim, aquele jogo da Supertaça no início da época foi o momento-chave. Devíamos ter desconfiado mais do FC Porto. Pareceu-me que no início da época começaram a jogar atletas com pouco ritmo competitivo, pois vinham do Mundial. Aí, as tais segundas escolhas podiam ter sido bem mais importantes. Aquele jogo da Supertaça não nos abriu os olhos para os jogos que vieram a seguir», opinou.

Actualmente com 31 anos, o defesa diz ainda nada saber quanto ao seu futuro profissional. «Desconheço o meu futuro. Tem havido apenas sondagens, mas nada de concreto. Em Portugal, dão pouco reconhecimento ao jogador português. [Mas] não fecho portas», rematou Luís Filipe.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos