Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Gilberto Madaíl encontra-se em Zurich devido às eleições da FIFA e declarou esta terça-feira que «o número de mandatos» da presidência do organismo «devia ser limitado». O presidente da FPF é citado pela agência Reuters numa altura em que tudo indica que Sepp Blatter se está a preparar para liderar o futebol mundial por mais quatro anos, isto depois de já o ter feito por 13.

«Sempre disse que deveria haver uma limitação no número de mandatos, caso contrário as pessoas habituam-se demasiado ao facto de estar no poder e acabam a cometer alguns erros sem sequer darem por isso», apontou o português, referindo-se ainda ao escândalo que tem «abalado os alicerces» da FIFA, envolvendo uma suposta corrupção de Mohamed Bin Hamman, além de mais três elementos do comité executivo.

«Se a situação não for rectificada a FIFA vai perder o respeito do público. É tempo para a FIFA ser olhada de cima para baixo porque, se o público deixar de respeitar a FIFA, o futebol deixa de ser respeitado. [Pelo menos] não há membros oficiais da UEFA envolvidos no caso e isso, para a UEFA, é uma grande vantagem», analisou Madaíl na véspera das eleições para o futebol global.

Entretanto, também Sepp Blatter falou do caso de alegada corrupção no discurso de abertura do congresso FIFA. «Eu estava confiante, mas agora já não tenho a certeza sobre nada. Eu acreditava que estávamos num mundo de fair-play e disciplina, mas deixou de ser assim e a pirâmide da FIFA abana nos seus alicerces. Corremos o risco de ver um arrastamento deste clima de suspeição, mas temos de lutar de modo a que o futebol possa desempenhar o seu papel unificador no futuro», desejou.

De referir que João Havelange, o antecessor de Blatter, esteve 24 anos na liderança da FIFA, entidade que só teve oito presidentes ao longo de 107 anos de história.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos