Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
De olhos rasos de água. Foi assim que Francisco Louçã, coordenador do Bloco de Esquerda (BE), desceu parte da emblemática Rua de Santa Catarina, no Porto, naquela que foi a última arruada da campanha eleitoral.

Louçã encontrou-se com os militantes junto à estação de metro do Bolhão e, logo aí, foi recebido com um caloroso «É Bloco! É Esquerda! É Bloco de Esquerda». Os «gritos de guerra» ecoavam nos prédios altos da Rua de Santa Catarina.

Louçã iniciou a descida acompanhado de figuras de proa do partido. Estavam lá João Semedo, Marisa Matias, Catarina Martins, José Manuel Pureza, José Soeiro, Pedro Filipe Soares e João Teixeira Lopes. Tropas reunidas, em nome de um quarto deputado que o Bloco ainda tem esperança de eleger pelo distrito do Porto.

Beijinhos, abraços apertados, apertos de mão calorosos. Rua abaixo e Louçã cada vez mais comovido. «Na televisão parece mais gordinho!», exclama uma portuense, arrancando uma gargalhada do coordenador bloquista.

«Tome conta de nós!», pediu-lhe uma reformada. E Louçã mais comovido.

Por isso, no final, Louçã fez questão de agradecer «por esta recepção, aqui no Porto, onde se tomam decisões». O líder bloquista falou aos que «não querem ouvir cantar de galo aqueles que querem aumentar o desemprego».

«O Bloco quer, já na segunda-feira, arrancar para uma luta por todos os precário, contra os falsos recibos verdes, contra os estágios de 400 euros. Para que estas pessoas passem a ser respeitadas», garantiu.

Louçã apelou ao «voto, sobretudo ao voto dos jovens, sobretudo ao voto daqueles que votam pela primeira vez». «No Porto, como em Braga, como em Aveiro, se o BE eleger mais um deputado, é a Direita que perde», alertou.

A arruada tinha terminado, mas os apoiantes do Bloco pareciam com pouca vontade de desmobilizar. E Louçã também. Os populares também não queriam deixá-lo ir embora e procuravam cumprimenta-lo. Mas o candidato precisava descansar. Ainda havia um jantar com apoiantes e um comício, antes de enrolar as bandeiras e arrumar o panfletos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos