Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Paulo Bento é o convidado do programa Dia Seguinte, da SIC Notícias, e abordou vários temas relacionados com a selecção nacional. O seleccionador rejeitou a ideia de ser o «salvador da pátria», no que diz respeito à recuperação de Portugal na fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2012.

Eis algumas frases de Paulo Bento:

Importância do jogo com a Noruega: «O jogo com a Noruega não nos dava ou tirava o apuramento, mas permitia-nos depender só de nós próprios. Estamos numa boa posição, mas que, sendo muito melhor que há uns tempos atrás, não nos permite falhar em nenhum momento».

Momento da chegada à selecção: «Quando se diz que o contexto da minha chegada à selecção era favorável, é um momento cómico, que faz parte da televisão e que devemos aceitar. O contexto era extremamente difícil, mas não houve seleccionador da pátria. Houve uma equipa técnica que tentou fazer tudo ao seu alcance, com jogadores disponíveis, mas ainda estamos a 270 minutos do final do apuramento».

Liberdade de escolha: «Exijo ser livre nas minhas escolhas. Tenho sido livre e no dia em que isso não acontecer deixo as minhas funções. Exijo a minha independência no meu trabalho».

Aposta em Rui Patrício no Sporting: «Não acho que tenha sido um acto de coragem colocar o Rui Patrício a jogar no Sporting. Entendo que o que foi preciso foi coragem para não o tirar, nada mais. O Rui Patrício tem um futuro brilhante pela frente.Tem um espírito de sacrifício muito grande e faria no Sporting ou noutro clube a sua carreira. Agora, muita gente que me criticou por colocar o Rui a titular no Sporting quer que ele seja o titular na selecção nacional. Mas o Eduardo tem feito um grande trabalho e soube agarrar a oportunidade que teve para jogar por Portugal».

Os assobios a Cristiano Ronaldo: «O país atravessa algumas dificuldades e o futebol é um escape, em que há a tentação de confundir a vida dos jogadores com aquilo que produzem dentro de campo. Os assobios ao Cristiano Ronaldo não são agradáveis nem justos, mas faz parte da nossa profissão. Ele é um exemplo para o grupo como capitão e torna a liderança mais fácil ao treinador».

[Artigo actualizado]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos