Postado Qui 16 Jun 2011 - 18:43
O baterista dos Police, Stewart Copeland, tinha o hábito compulsivo de andar a filmar com uma câmara super-8 todo o tipo de actividades do grupo: concertos, conferências de imprensa, viagens de avião ou de autocarro. No próprio videoclip 'Message in the Bottle', lá aparece o baterista norte-americano com a sua câmara de filmar.
As numerosas filmagens em super-8 de Copeland dariam origem ao invulgar documentário "Everyone Stares: The Police Inside Out", em que o seu autor é um dos próprios intérpretes do filme. O documentário teria honras de exibição no famoso Festival de Sundance, onde se estreou mundialmente, em 2006.
Embora o vocalista dos Coldplay, Chris Martin, não seja um poliglota, o cantor tem por hábito preparar na perfeição discursos inteiros ao vivo na língua materna do país onde o grupo toca. Chris Martin mostrou esse esforço simpático quando se dirigiu aos seus fãs em português no concerto do Pavilhão Atlântico, em Lisboa, em 2003.
O vídeo dos New Order, 'Crystal', é protagonizado por uma banda jovem, gadelhuda e fictícia cujo nome, The Killers, legível no bombo da bateria, inspirou o nome da famosa banda rock norte-americana liderada por Brandon Flowers, exactamente nomeada como The Killers.
Os Travis são referenciados como os grandes ídolos da estrela pop Amy MacDonald. A cantora escocesa recorda um encontro no backstage com o líder dos Travis, Fran Healy, após um concerto da banda no Koko, em Londres, e de ter pensado para ela própria: "se não fosse este homem que está à minha frente, eu não estaria a cantar".
O tinnitus é uma doença muito comum nos músicos: é a persistência de um som de fundo num ouvido que não está em sintonia com o que se passa no exterior. Entre as vítimas, contam-se nomes famosos como Bono (dos U2), Beethoven, Jeff Beck, Eric Clapton, Moby, Neil Young, Pete Townshend (dos Who), Al Di Meola, Charlie Haden e Barbra Streisand.
Stephin Merritt, o líder dos Magnetic Fields, é outros dos músicos que sofre desta doença auditiva que serviu de inspiração ao álbum do seu grupo "Distortion", rico em feedbacks, precisamente uma das causas comuns do tinnitus.
Blixa Bargeld, o líder dos Einstürzende Neubauten, também se baseou no tinnitus, de que também sofre, para o álbum do seu colectivo "Silence Is Sexy". A referida doença aparece inclusivamente nos créditos do disco.