Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
A associação do comércio audiovisual (ACAPOR) afirmou-se este sábado satisfeita com a nomeação de Francisco José Viegas para a pasta da Cultura no novo governo, e vai cancelar a entrega de mil queixas-crime na justiça por pirataria.

Francisco José Viegas, que será o secretário de Estado da Cultura, «já demonstrou em diversas ocasiões ser uma pessoa atenta ao sector cultural, estando ciente de que a cultura também é uma indústria geradora de riqueza e de postos de trabalho que devem ser defendidos», diz a ACAPOR, em comunicado.

A ACAPOR, Associação do Comércio Audiovisual de Obras Culturais e de Entretenimento em Portugal, salienta que além de autor o novo responsável tem experiência enquanto director de uma editora e de uma revista, o que lhe confere sensibilidade para perceber o que o sector cultural precisa.

«A ACAPOR já há muito que identificou o problema da pirataria como o mais grave na indústria cultural e regozija-se agora por ver à frente do sector alguém que, enquanto bloguer, classificou o assunto como «um tema decisivo e um atentado económico e moral contra os criadores e a indústria», afirma a associação.

Por isso, adianta, espera que o novo secretário de Estado «dê seguimento ao seu pensamento».

A ACAPOR promete também colaborar e «cancela desde já a entrega de mais de 1.000 queixas-crime que iriam dar entrada no próximo dia 27 de Junho na Procuradoria-Geral da República, dando assim um sinal de que acredita que se aproximam bons tempos de mudança», diz o comunicado.

O novo Governo de maioria PSD/CDS-PP irá tomar posse na terça-feira depois de o primeiro-ministro indigitado se ter reunido na sexta-feira em audiência com o Presidente da República, Cavaco Silva, para lhe entregar o novo elenco governativo.

O novo Governo, de 11 ministros, inclui oito estreantes em funções executivas e duas mulheres, enquanto três futuros ministros já desempenharam funções em anteriores Executivos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos