Postado Sex 29 Jul 2011 - 19:25
As promessas dos seus funcionários de que usarão um tablet da empresa para fins profissionais provavelmente são verdadeiras, de acordo com a empresa de pesquisas Social Nuggets.
O uso corporativo é responsável por mais de 25% de toda a atividade nos iPads e BlackBerry PlayBooks, enquanto fica abaixo de 20% em tablets com sistema Android, mostra a pesquisa. Games e compras também foram atividades populares nos aparelhos, com a segunda ficando com 23% nos tablets Android e os jogos respondendo por 17,5% das atividades no iPad.
A Social Nuggets tem uma maneira interessante de coletar seus dados nos tablets: essencialmente, a empresa tenta medir o “barulho” gerado para os tablets em sites populares e painéis de mensagens ao verificar reviews oficiais e comentários em fóruns para ver o que as pessoas pensam dos diferentes tablets e para que eles são usados. Então se um usuário de um fórum da Apple fala sobre usar um app ou game em particular, a Social Nuggets vai registrar isso como uma “conversa” sobre trabalho ou game em um tablet em particular. Quanto mais conversas são registradas para os diferentes tipos de apps, mais a Social Nuggets conta como parte do “barulho” geral em torno do aparelho.
A empresa retira dados de uma variedade de fóruns e sites de mídia social, incluindo o Twitter, o Mac Rumor, o Apple Insider, fóruns Android e o Ars Technica. O Twitter é de longe o site mais usado para conversas sobre tablets, respondendo por 42% dessas conversas, de acordo com a Social Nuggets.
Confira abaixo mais alguns números interessantes reunidos pela empresa:
Como esperado, o iPad 2 é o tablet mais popular em termos de referências gerais na web e sentimentos positivos na rede. Atrás dele estão o Motorola Xoom, o Samsung Galaxy Tab 10.1, o iPad original e o BlackBerry PlayBook.
As estações de atendimento Genius Bar (nas Apple Stores) tem sido um fator chave para a alta satisfação dos consumidores com seus iPads. O Android ficou bem atrás da rival nesse quesito, segundo a companhia.
Assim como a Apple e o Android dominam as atenções no mercado de smartphones, o mesmo acontece no mundo dos tablets. A Social Nuggets disse que o Android respondeu por quase metade das conversas que registrou, enquanto a Apple ficou um pouco atrás, com 40%. Bem atrás ficaram a RIM, com 7,6%, a HP, com 2%, e o Windows, com menos de 1%.
MacWorld
O uso corporativo é responsável por mais de 25% de toda a atividade nos iPads e BlackBerry PlayBooks, enquanto fica abaixo de 20% em tablets com sistema Android, mostra a pesquisa. Games e compras também foram atividades populares nos aparelhos, com a segunda ficando com 23% nos tablets Android e os jogos respondendo por 17,5% das atividades no iPad.
A Social Nuggets tem uma maneira interessante de coletar seus dados nos tablets: essencialmente, a empresa tenta medir o “barulho” gerado para os tablets em sites populares e painéis de mensagens ao verificar reviews oficiais e comentários em fóruns para ver o que as pessoas pensam dos diferentes tablets e para que eles são usados. Então se um usuário de um fórum da Apple fala sobre usar um app ou game em particular, a Social Nuggets vai registrar isso como uma “conversa” sobre trabalho ou game em um tablet em particular. Quanto mais conversas são registradas para os diferentes tipos de apps, mais a Social Nuggets conta como parte do “barulho” geral em torno do aparelho.
A empresa retira dados de uma variedade de fóruns e sites de mídia social, incluindo o Twitter, o Mac Rumor, o Apple Insider, fóruns Android e o Ars Technica. O Twitter é de longe o site mais usado para conversas sobre tablets, respondendo por 42% dessas conversas, de acordo com a Social Nuggets.
Confira abaixo mais alguns números interessantes reunidos pela empresa:
Como esperado, o iPad 2 é o tablet mais popular em termos de referências gerais na web e sentimentos positivos na rede. Atrás dele estão o Motorola Xoom, o Samsung Galaxy Tab 10.1, o iPad original e o BlackBerry PlayBook.
As estações de atendimento Genius Bar (nas Apple Stores) tem sido um fator chave para a alta satisfação dos consumidores com seus iPads. O Android ficou bem atrás da rival nesse quesito, segundo a companhia.
Assim como a Apple e o Android dominam as atenções no mercado de smartphones, o mesmo acontece no mundo dos tablets. A Social Nuggets disse que o Android respondeu por quase metade das conversas que registrou, enquanto a Apple ficou um pouco atrás, com 40%. Bem atrás ficaram a RIM, com 7,6%, a HP, com 2%, e o Windows, com menos de 1%.
MacWorld