Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Guardian

Guardian
Membro
Membro
Durante cinco anos, hackers ao serviço de uma entidade estatal de nacionalidade ainda desconhecida espiaram os computadores das Nações Unidas (ONU), da Agência Mundial Antidoping, do Comité Olímpico Internacional (COI) - e de 72 entidades de 14 países.

A descoberta acaba de ser revelada por um relatório da marca de segurança eletrónica McAfee. De acordo com o documento, os especialistas da McAfee terão começado a recolher dados sobre as intrusões em 2006. O último ciberataque desta operação de ciberespionagem à escala global foi detetado há cerca de um mês - mas nada garante que a rede de ciberespiões tenha cessado funções.

Entre as vítimas da espionagem, encontram-se entidades governamentais do Canadá, Índia, Estados Unidos, Taiwan e Coreia do Sul.

Organizações internacionais como o COI, a ONU e a Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) também não escaparam aos intentos dos ciberespiões. Apesar de admitir que este ataque global terá sido levado a cabo por entidades estatais, os responsáveis da McAfee preferem não responsabilizar nenhum governo ou país.

Nos bastidores, há quem admita que o governo chinês poderá estar por detrás desta operação de ciberespionagem - uma tese que terá por base ataques similares ocorridos no passado, como a denominada Operação Aurora que vitimou os serviços da Google em 2010.

De acordo com a Vanity Fair, os responsáveis da McAfee já começaram a trabalhar com as autoridades dos EUA com o objetivo de desmantelar a rede de espionagem.

A duração dos ataques oscilou entre um e 28 meses. No caso da ONU, os hackers terão conseguido aceder, durante dois anos, a informação confidencial da secretaria que a organização mundial tem situada na Suíça.

A operação de ciberespionagem foi batizada de Shady RAT (RAT é a sigla de Remote Access Tools). Além da autoria dos ataques, há uma questão que permanece em aberto: se a McAfee sabe destas ações desde 2006, por que é esperou cinco anos para denunciá-las?

Exame Informatica

#2
 Budha

Budha
Membro
Membro
Os hackers sao sempre pessoas muito espertas, mas perdem sempre..

#3
 Guardian

Guardian
Membro
Membro
Ai é basicamente, hackers boms contra hackers ruims. os ruims sempre perdem.

#4
 Robert

Robert
Membro
Membro
ray ferreira escreveu:Os hackers sao sempre pessoas muito espertas, mas perdem sempre..

não concordo. um hacker muito bom nunca seria apanhado.

#5
 Guardian

Guardian
Membro
Membro
Tem os hackers boms, mas tambêm tem os melhores ainda.

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos