Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Guardian

Guardian
Membro
Membro
Código:
A finalidade das CSS é a de retirar da marcação toda e qualquer declaração que vise a apresentação do documento. Isto significa dizer que tags do tipo <font>, <b>, <i> bem como uso de colunas e linhas de tabelas para obtenção de espaçamentos não são admitidos ou admitidos com restrições em um projeto Web com CSS. Vale dizer simplificando: HTML para estruturação e CSS para apresentação.

As tags <b> e <i> cumprem finalidade unicamente de apresentação. Elas não têm qualquer efeito sobre tecnologias assistivas. Foram criadas à época antiga de marcar documentos web e basicamente calcados em estruturação para mídia tipográfica, não imputando qualquer relevância ao texto com elas marcado e nada significam para leitores de tela ou mecanismos de busca por exemplo. Não estão em desuso, são previstas na HTML5, podem e devem ser usadas se a sua intenção é a de contemplar somente mídia visual.
As tags <strong> e <em>, estas sim, são interpretadas por todas as tecnologias assistivas e devem ser usadas em substituição a <b> e <i> se a sua intenção é a de contemplar estas tecnologias.

Maujor CSS

#2
 Gnz

Gnz
Membro
Membro
Para um beginner, isto está muito confuso!

CSS pra mim é um código que não é considerado como tal, que serve para organização do HTML e afins. My Opinion!

#3
 Guardian

Guardian
Membro
Membro
Segunda Fonte

Código:
A finalidade das CSS é a de retirar do HTML toda e qualquer declaração que vise a formatação, a apresentação do documento. Isto significa dizer que tags do tipo <font>, <bold> <b>, <em> <i>....etc, bem como uso de colunas e linhas de tabelas para obtenção de espaçamentos não são admitidos ou admitidos com restrições em um projeto Web com CSS. Vale dizer simplificando: HTML para estruturação e CSS para apresentação.

Atualização em 2005-08-26: As tags <b> e <i>  cumprem finalidade unicamente de apresentação. Elas não tem qualquer efeito sobre tecnologias assistivas. Foram criadas à época antiga de marcar documentos web e basicamente calcados em estruturação para mídia tipográfica, não imputando qualquer relevância ao texto com elas marcado e nada significam para leitores de tela ou mecanismos de busca por exemplo. Não estão em desuso, são previstas no XHTML 1.1, podem e devem ser usadas se a sua intenção é a de contemplar somente mídia visual.
As tags <strong> e <em>, estas sim, são interpretadas por todas as tecnologias assistivas e devem ser usadas em substituição a <b> e <i> se a sua intenção é a de contemplar estas tecnologias.
Contudo, embora o suporte para elas deva continuar ainda por muito tempo, nada aponta para uma revitalização de <b> e <i>.
Pelo contrário, as evidências a esta época, indicam que devam ser banidas a partir do XHTML 2.0.

Na Faixa



Última edição por Askum em Qui 4 Ago 2011 - 22:27, editado 1 vez(es)

#4
 Gnz

Gnz
Membro
Membro
Vale dizer simplificando: HTML para estruturação e CSS para apresentação.

Ora nem mais! Era isto que queria dizer, mas acabei por dize-lo por outras palavras.

Onde foste buscar? Fizes-te tu?

#5
 Guardian

Guardian
Membro
Membro
Desculpe, esqueci de colocar a fonte, mas já está atualzado. Eu ando muito corrido não tenho tempo de redigir textos, mas sei bem sobre códigos de progamação.

Off Topic @ Bem Vindo a Staff.

#6
 Gnz

Gnz
Membro
Membro
CSS não é a minha especialidade dentro do mundo da programação, mas o que está escrito é muito texto. Como iniciante, não entenderia nada do que está ai escrito Qual é finalidade das CSS? 4137804421

Mas está correcto, claro!

#7
 Guardian

Guardian
Membro
Membro
Eu acho que para os iniciantes, deveriam ler uma breve introdução que se encontram nos topicos da area de CSS.

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos