Postado Seg 8 Ago 2011 - 21:54
O Grupo Herval, com matriz em Dois Irmãos, quer ser o principal parceiro da Apple no Brasil.
Em número de revendas exclusivas autorizadas, a organização gaúcha já é: são de nove lojas iPlace estabelecidas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo e Brasília, e a meta é chegar a 13 unidades ainda este ano.
Agora, o foco é tornar-se também o principal distribuidor especializado da Apple no país, informa a Folha de São Paulo.
As iPlaces operam sob licenciamento de produtos da Apple e a expansão desta divisão é uma das principais partes da estratégia de investimento de R$ 80 milhões previsto pela Herval para o setor de varejo até 2012.
A ampliação da rede deve incluir mais uma unidade na capital paulista (hoje presente no Bourbon Shopping da cidade, a Herval quer abrir também no JK Iguatemi), outra na Região Metropolitana, provavelmente em São Caetano do Sul, e outra no Mato Grosso do Sul.
Conforme o vice-presidente do Grupo Herval e diretor de Varejo da corporação gaúcha, Germano Grings, trabalhar com Apple é lidar com um mercado em aberto.
“A Apple já mostrou que consegue dominar o sonho de consumo dos brasileiros”, afirmou ele, em entrevista à Folha.
Para ele, o crescimento da rede iPlace não se baseia somente na venda dos produtos Apple, mas também – e principalmente – na aposta em serviços, como degustação de equipamentos, fornecimento de salas para treinamento em produtos e software e o preparo dos vendedores como consultores capazes de entender e solucionar cada demanda apresentada.
Hoje, a rede conta com 120 vendedores, escolhidos a dedo pelo próprio Grings, segundo contou o executivo à reportagem da Folha.
O Grupo Herval atua não só no varejo, como também nos setores de atacado, industrial e serviços.
A organização, que também controla revendas corporativas da HP e a rede de móveis e eletrônicos Taqí, projeta para este ano um faturamento na casa dos R$ 2 bilhões, reunindo as vendas de todas as divisões.
A matéria da Folha está disponível na íntegra, para assinantes, pelo link relacionado abaixo.
Baguete
Em número de revendas exclusivas autorizadas, a organização gaúcha já é: são de nove lojas iPlace estabelecidas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo e Brasília, e a meta é chegar a 13 unidades ainda este ano.
Agora, o foco é tornar-se também o principal distribuidor especializado da Apple no país, informa a Folha de São Paulo.
As iPlaces operam sob licenciamento de produtos da Apple e a expansão desta divisão é uma das principais partes da estratégia de investimento de R$ 80 milhões previsto pela Herval para o setor de varejo até 2012.
A ampliação da rede deve incluir mais uma unidade na capital paulista (hoje presente no Bourbon Shopping da cidade, a Herval quer abrir também no JK Iguatemi), outra na Região Metropolitana, provavelmente em São Caetano do Sul, e outra no Mato Grosso do Sul.
Conforme o vice-presidente do Grupo Herval e diretor de Varejo da corporação gaúcha, Germano Grings, trabalhar com Apple é lidar com um mercado em aberto.
“A Apple já mostrou que consegue dominar o sonho de consumo dos brasileiros”, afirmou ele, em entrevista à Folha.
Para ele, o crescimento da rede iPlace não se baseia somente na venda dos produtos Apple, mas também – e principalmente – na aposta em serviços, como degustação de equipamentos, fornecimento de salas para treinamento em produtos e software e o preparo dos vendedores como consultores capazes de entender e solucionar cada demanda apresentada.
Hoje, a rede conta com 120 vendedores, escolhidos a dedo pelo próprio Grings, segundo contou o executivo à reportagem da Folha.
O Grupo Herval atua não só no varejo, como também nos setores de atacado, industrial e serviços.
A organização, que também controla revendas corporativas da HP e a rede de móveis e eletrônicos Taqí, projeta para este ano um faturamento na casa dos R$ 2 bilhões, reunindo as vendas de todas as divisões.
A matéria da Folha está disponível na íntegra, para assinantes, pelo link relacionado abaixo.
Baguete