Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
A Comissão de Assuntos Constitucionais decidiu, esta quinta-feira, remeter para o Conselho de Fiscalização dos Serviços de Informações da República Portuguesa (CFSIRP) o envelope com remetente anónimo contendo documentos sobre a actividade das secretas portuguesas.

O envelope foi entregue esta quarta-feira pelo deputado socialista Sérgio Sousa Pinto ao presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais, o social-democrata Fernando Negrão, durante a audição com o ex-diretor do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED).

Já esta quinta-feira, no final da reunião dos coordenadores das diferentes bancadas representadas na Comissão de Assuntos Constitucionais, Fernando Negrão comunicou que foi decidido remeter a documentação para análise do Conselho de Fiscalização do SIRP.

A documentação entregue por Sérgio Sousa Pinto «tem dois grupos: um primeiro tem a ver com a lista das chamadas telefónicas de um jornalista [Nuno Simas, director-adjunto de informação da Agência Lusa], que já foi publicada pela comunicação social; e um segundo grupo com três documentos que se relacionam com cópias de e-mails enviados entre pessoas envolvidas nesta fiscalização que a comissão está a fazer», referiu Fernando Negrão.

Silva Carvalho pode voltar a ser ouvido

Fernando Negrão, também esta quinta-feira, a possibilidade de o ex-diretor do Serviço de Informações Estratégicos de Defesa (SIED) Silva Carvalho ser chamado a depor outra vez no Parlamento.

O presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais começou por frisar que foi Silva Carvalho quem pediu há cerca de dois meses para ser ouvido pelo Parlamento. «Quarta-feira foi ouvido e na sua versão são dados novos que trouxe para análise desta comissão. Nessa medida a audição foi importante», disse.

Depois, Fernando Negrão apontou que a Comissão de Assuntos Constitucionais, no âmbito deste caso das secretas, entrará numa nova fase, até com a repetição de audições, designadamente do presidente do Conselho de Fiscalização do SIRP. «A seguir, veremos então se há necessidade de ouvir de novo outras pessoas, designadamente Silva Carvalho», disse.

Interrogado sobre a possibilidade de o secretário-geral dos Serviços de Informações da República Portuguesa (SIRP), Júlio Pereira, ser chamado a depor na Comissão de Assuntos Constitucionais, Fernando Negrão referiu que essa decisão só será tomada após «a audição do presidente do Conselho de Fiscalização do SIRP [Marques Júnior]».

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos