Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
O Sporting começa a fase de grupos da Liga Europa na Suíça, mais precisamente em Zurique, esta quinta-feira, onde vai defrontar o vice-campeão helvético FC Zürich na 1ª jornada. Depois do triunfo em Paços de Ferreira, arrancado do fundo da alma, irá o leão aproveitar o novo estado anímico no palco europeu?

Respirou-se de alívio na Mata Real, em Lisboa e um pouco por todo o lado onde estava um sportinguista no passado sábado. Os verdes e brancos fecharam, finalmente, o primeiro triunfo na Liga portuguesa, à 4ª jornada, num jogo que esteve (quase) perdido. O 2-3, a reviravolta e os três pontos injectaram moral a um grupo que vivia no limite do precipício.

Agora voltam as noites europeias, mais a sério, depois da sofrida passagem diante do Nordsjaelland. Pela frente, o Sporting terá o FC Zürich, vice-campeão suíço e uma das equipas de topo daquele futebol, embora o arranque na nova época esteja a ser tremido e desenhado por derrotas, cinco em oito jornadas na Axpo Super League.

Números equilibrados

Na história, há quatro duelos entre leões e... leões. Sim, porque o FC Zürich ostenta orgulhosamente no seu símbolo não um, mas dois «reis da selva.» O saldo é ligeiramente favorável aos portugueses, que venceram dois desses duelos. Os suíços, por sua vez, venceram um, o primeiro, a 28 de Fevereiro de 1968, por 3-0, na então Taça das Cidades com Feiras.

Nesse mesmo ano, nessa mesma competição, o Sporting venceu por 1-0 em Alvalade antes do reencontro, em 73/74, na Taça das taças. Nos quartos-de-final, 3-0 para os leões em casa e 1-1 em Zurique, no velhinho Estádio Letzigrund, agora renovado e à espera de novo confronto entre os dois leões.

Carriço continua de fora

Para o duelo europeu, Domingos Paciência chamou o jovem André Martins, que tinha ficado de fora das opções na partida com o Paços de Ferreira, e voltou a prescindir, por opção, do central Daniel Carriço, cada vez com menos espaço de manobra em Alvalade. Jeffren, Luís Aguiar e Matías Fernandez ficaram fora da lista de convocados, por lesão, enquanto Elias não pode actuar pelo emblema português na Liga Europa por já o ter feito ao serviço do At. Madrid.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos