Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Sven-Goran Eriksson revelou que se revê em André Villas-Boas e lembrou que, tal como o treinador português ao serviço do FC Porto, não teria dado o salto para a alta roda do futebol europeu se não tivesse ganho a Taça UEFA pelo IFK Goteborg.

«Olho para a minha chegada ao Benfica com 35 anos, em 1982, e revejo-a em Villas-Boas no Chelsea neste momento. Ele ganhou a Liga Europa pelo FC Porto e eu não teria chegado ao Benfica em 1982 se não tivesse vencido a Taça UEFA com o IFK Goteborg», escreveu o treinador sueco num artigo publicado no The Independent.

No mesmo texto, Eriksson recordou a desconfiança que havia à sua volta por ser jovem e admitiu que foram os jogadores que lhe deram a oportunidade de mostrar o valor.

«Quando cheguei ao clube existiam jogadores mais velhos que mostravam alguma relutância em acreditar nas minhas capacidades. 'Da Suécia? Jovem? Sem experiência no futebol profissional?', perguntavam eles. O Humberto Coelho e outros jogadores mais velhos diziam: 'Ele ganhou mais títulos que nós, vamos ouvi-lo'. Isso deu-me a oportunidade de mostrar o meu trabalho», recordou.

O técnico sueco, actualmente no Leicester, teve duas passagens pelo Benfica. Na primeira experiência, entre 1982 e 1984, foi campeão nas duas temporadas, sendo que na época de estreia conquistou a dobradinha e chegou à final da Taça UEFA, perdendo-a para o Anderlecht. Na segunda, entre 1989 e 1992, Eriksson voltou a vencer o campeonato por uma ocasião e chegou à final da Liga dos Campeões, em 1990, tendo sido derrotado pelo Milan.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos