Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Jorge Jesus sabe que o jogo com o Beira-Mar vai ser difícil, algo comprovado pelos bons números defensivos que a equipa aveirense apresenta, mas pretende, em Aveiro, cimentar o bom momento que a sua equipa atravessa. Maxi é baixa certa para o jogo deste sábado.

Jorge Jesus utilizou as palavras «extremamente difícil» para abordar o jogo de amanhã, com o Beira-Mar. O técnico das águias quer que a sua equipa encare a partida com seriedade e respeito pela formação orientada por Rui Bento mas pretende cimentar o bom momento que as águias atravessam e somar três pontos.

" Importante é eu olhar para os defeitos e virtudes que possa ter para ganhar mais vezes "O treinador do Benfica pode atingir, em Aveiro, o redondo número de 50 vitórias no campeonato português, marca que considera «importante» mas que não o deslumbra: «Nem sabia que eram 50... Uma marca importante para mim é ganhar todos os jogos. O futebol para mim é saber contabilizar o dia-a-dia», simplificou Jesus, reconhecendo, no entanto, que é «um sinal positivo» poder atingir essa marca, que pretende melhorar: «Importante é eu olhar para os defeitos e virtudes que possa ter para ganhar mais vezes».

Jorge Jesus referiu-se ainda aos adeptos e à sua presença em massa nos estádios onde as águias jogam. Em Aveiro o treinador espera o mesmo: «É um sinal evidente que os adeptos estão ligados à equipa. Têm-nos ajudado muito nas nossas vitórias. Aveiro é uma zona que fica a meio do Sul e do Norte, a vida não está fácil para os portugueses mas espero que possamos ter um apoio enorme para nos sentirmos como se estivéssemos a jogar na Luz», apelou.

O líder do balneário encarnado rejeitou comparações com os rivais FC Porto e Sporting, afirmando que elas se fazem «directamente nos jogos»: «Não é por aí que vejo quem está melhor ou pior. O que me preocupa é que jogo a jogo o Benfica tem vindo a melhorar e queremos melhorar todos os dias para correspondermos às exigências das competições em que estamos inseridos».

" O Maxi está fora, teremos que arranjar soluções para a direita "Maxi de fora
«O Maxi está fora, teremos que arranjar soluções para a direita. O Nico [Gaitán] recuperou e vai estar na convocatória e o Rúben [Amorim] tem treinado com o grupo», explicou Jesus, remetendo para amanhã, depois do treino que as águias ainda realizam, o esclarecimento de todas as dúvidas quanto aos eleitos para o jogo com os aveirenses.

Tema do dia, a renovação de Maxi Pereira, o técnico remeteu o assunto para os responsáveis da SAD: «Essa situação não passa muito pelo treinador. É da responsabilidade da SAD do Benfica. É um jogador com muito valor, com a chamada raça à Benfica», enalteceu.

A concorrência para Cardozo

«A ideia sempre foi de termos um plantel com 27 jogadores e n 11 ou 12. Todos os jogadores sentem que têm possibilidades de jogar, já demonstrei que tenho a máxima confiança em todos», atirou Jesus, questionado sobre a utilização de Cardozo e referindo Rodrigo, Nélson Oliveira, Mora como concorrentes para a sua posição, algo que sempre pretendeu.

«O plantel foi constituído com o pensamento de quantidade mas também de qualidade. Sabemos que em todas as posições temos mais que uma solução e neste momento em qualquer lado o plantel do Benfica tem opções para corresponder a todas as solicitações que possam surgir», esclareceu.

" Gaitán é um talento e tem muito para evoluir "Elogios a Gaitán
«É um jogador imprevisível em termos de criação, é um talento», elogiou Jesus referindo-se a Nico Gaitán e sublinhando a potencialização de jogadores que o Benfica tem protagonizado: «O que temos feito é valorizar as capacidades dele. Os jogadores que trabalham connosco valorizam-se mais, é algo que queremos continuar a fazer. Gaitán é um talento e tem muito para evoluir».

Quanto a Bruno César, que se tem destacado com a camisola das águias pelos golos marcados, Jesus diz que ainda há mais para ver do «Chuta-chuta»: «O Bruno andou os primeiros meses com um bocadinho de dificuldade, foi-se adaptando pouco a pouco, com muito treino, muita conversa, percebeu que em Portugal o futebol é completamente diferente. Tem muito para evoluir em termos tácticos e defensivos. As minhas exigências ainda são muitas, tem muito ainda para se valorizar e melhorar», rematou.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos