Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
A Académica de Coimbra deu esta quarta-feira mais um passo rumo ao «sonho» de chegar ao Jamor, ao derrotar em casa o Desportivo das Aves por 3x2. A equipa de Pedro Emanuel é assim a primeira a garantir um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal.

Os estudantes não perderam o toque de entrada e chegaram ao golo logo aos 4 minutos. Sissoko «furou» na esquerda do ataque academista e serviu o homem do momento na equipa de Pedro Emanuel. Éderzito dominou, já na pequena área, e atirou para a vantagem da Briosa ainda antes da mão cheia de minutos.

A partida manteve-se muito interessante - graças a um Desp. Aves atrevido - e aos 11' a formação da Vila das Aves empatava o encontro no Cidade de Coimbra. Pires escapou nas costas da linha defensiva da Académica e à saída de Peiser encostou para o um igual, numa prova de luta da equipa da Liga Orangina.


Com o perigo a rondar as duas balizas, a Académica marcou aos 24 minutos, por Diogo Valente, mas a euforia estudantil foi travada pelo árbitro auxiliar, que invalidou o golo por fora-de-jogo do extremo português. Tratou-se apenas de adiar o inevitável, já que Berger, outra vez na pequena área avense, fez o 2x1 aos 37 minutos, resultado que se registava ao intervalo.
O segundo tempo foi menos produtivo no capítulo dos golos mas nem por isso a partida foi menos interessante. O Desp. Aves nunca se rendeu e chegou a rondar em algumas ocasiões a baliza da Académica, que por sua vez se mostrava quase inexistente no capítulo ofensivo.

Abdoulaye confirma «meias», mas Aves ainda assustou

No entanto, aos 75 minutos a partida ficaria sentenciada. Adrien bateu o canto e o central Abdoulaye, ao segundo poste, subiu sozinho para fazer o 3x1 e carimbar em definitivo a passagem da Académica às meias-finais da Taça de Portugal pelo segundo ano consecutivo. E nem o golo de Bischoff, aos 91 minutos, aproveitando um erro de Peiser, alterou esse facto, embora João Pedro, aos 93', tivesse tido uma grande ocasião de golo para o Aves empatar. O sonho do Jamor mantém-se desta forma bem vivo em Coimbra.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos