Postado Qui 22 Dez 2011 - 20:16
Um anúncio publicitário foi retirado de circulação nos Estados Unidos por ter alterado demais a imagem usando o Photoshop. A campanha de um rímel, que tem como garota-propaganda a cantora Taylor Smith, foi banida por ordem da divisão National Advertising Division, que regula anúncios no país.
Para a agência, o processo de pós-produção deixou a imagem publicitária distante da realidade.
Nem o aviso de edição impressa no anúncio dizendo que os cílios receberam tratamento “aprimorados na pós-produção” salvou a marca americana de cosméticos CoverGril de se livrar da censura.
Para a agência, outro fator que pesou para impedir o anúncio foi o rímel usado por Taylor Swift, que não comprova o aumento de duas vezes o tamanho dos cílios, nem os deixa "20% mais leves".
Em entrevista ao site Business Insider, a diretora da National Advertising Division, Andrea Levine, explicou que "você não pode usar uma foto para demonstrar como um cosmético vai funcionar quando aplicado ao rosto de uma mulher e, depois, dizer: “ok, não é bem isso”.
Outros anúncios já foram proibidos pela agência. O critério para impedir a circulação da propaganda foi o mesmo aplicado para regular os anúncios publicados pela Lancôme, que teve como garota-propaganda a atriz Julia Roberts) e Maybelline, com a modelo Christy Turlington)
Para a agência, o processo de pós-produção deixou a imagem publicitária distante da realidade.
Nem o aviso de edição impressa no anúncio dizendo que os cílios receberam tratamento “aprimorados na pós-produção” salvou a marca americana de cosméticos CoverGril de se livrar da censura.
Para a agência, outro fator que pesou para impedir o anúncio foi o rímel usado por Taylor Swift, que não comprova o aumento de duas vezes o tamanho dos cílios, nem os deixa "20% mais leves".
Em entrevista ao site Business Insider, a diretora da National Advertising Division, Andrea Levine, explicou que "você não pode usar uma foto para demonstrar como um cosmético vai funcionar quando aplicado ao rosto de uma mulher e, depois, dizer: “ok, não é bem isso”.
Outros anúncios já foram proibidos pela agência. O critério para impedir a circulação da propaganda foi o mesmo aplicado para regular os anúncios publicados pela Lancôme, que teve como garota-propaganda a atriz Julia Roberts) e Maybelline, com a modelo Christy Turlington)