Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Adeptos, Aimar, Sporting fora da corrida do título e o seu futuro enquanto treinador. A conferência de imprensa de Jorge Jesus, de antevisão à partida com o Nacional, deu para tudo. O técnico diz que o médio argentino é um génio, considera que o título está muito difícil para o Sporting e garante que não se vai iludir enquanto treinador, reagindo aos elogios de Luís Filipe Vieira. Quanto ao Nacional... «É mais uma final».

«Aimar é um génio». No dia após a renovação do argentino, Jorge Jesus diz-se «muito satisfeito» porque dos pés de Pablito sai «arte». «Tem paixão, tem 32 anos e é um exemplo, sente alegria no trabalho. Quem tem alegria e paixão no trabalho consegue mostrá-lo no campo. Estou muito satisfeito e penso que todos os benfiquistas, e não só, os que gostam de futebol de qualidade, estão também».

Os cinco pontos que as águias possuem a mais que o FC Porto não são sinónimo de tranquilidade na Luz. O treinador do Benfica pensa «jogo a jogo, jornada a jornada» e daqui até ao confronto com os dragões há três jogos para vencer na Liga: «Temos Nacional, Académica e Vitória de Guimarães. Não temos cinco pontos porque lhes ganhámos, mas porque eles perderam com outros adversários. O foco da nossa equipa é jogo a jogo, é o q temos feito. Tentar fazer o melhor possível para podermos ganhar cada jogo. Para nós é mais uma final amanhã. É assim que contabilizarmos a vantagem que possamos ter quando a jornada acabar», atirou o treinador, realista.

A provocação a Caixinha

Na conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Benfica, Pedro Caixinha pediu isenção à arbitragem. Jesus quer o mesmo e provoca o técnico do Nacional. «Quero o mesmo tratamento que a equipa dele. Tenho a certeza que jogar na L, qualquer equipa, para parar os jogadores do Benfica, não é só com a sua qualidade tática, mas com jogadas com faltas táticas. É natural que muitas vezes essas equipas possam não acabar com 11. Se o jogo deles for só técnico-tático é capaz de acabar com 11», ironizou o técnico.

Sporting fora da corrida

Questionado sobre a pressão que o primeiro lugar do campeonato impõe aos seus jogadores, o técnico dos encarnados rejeita e não dá nada como certo: «A responsabilidade é a mesma, do Benfica e dos seus rivais, ganhar sempre para sermos melhores uns que os outros. O Benfica e o FC Porto estão mais próximos do objetivo, O SC Braga tem uma palavra a dizer. Temos que saber viver com isso, os melhores convivem com isso naturalmente», assumiu, considerando que a própria massa associativa, tem que saber conviver com essa pressão, deixando, no entanto, elogios aos adeptos encarnados, que têm feito a diferença, não só no estádio da Luz como fora.

Já o Sporting... «Vai virar-se para o objetivo que neste caso é o principal, a Taça de Portugal. Se o Sporting tivesse tantos pontos de atraso mas só para uma equipa, teria uma palavra a dizer. Mas são duas equipas e ainda tem uma terceira à frente. Penso, sem querer desvalorizar em nada o Sporting, porque é uma equipa com excelentes jogadores, que está a ficar muito difícil para pensar no título».

Nacional é «boa equipa»

Jorge Jesus tem vários exemplos para analisar o seu adversário de amanhã: «Disputou eliminatórias da Liga Europa, tem jogadores com experiência, joga, normalmente, para os seis primeiros classificados do campeonato, foi até às meias-finais da Taça de Portugal...»Juntando isto ao facto de possui bons jogadores, o técnico dos encarnados acredita que passará «imensas dificuldades»e por isso o Benfica tem que «estar ao seu nível, tem que sentir que nem sempre vai estar por cima do jogo, mas tem que saber fazer a diferença sempre que possa estar numa situação de vantagem ofensiva para fazer a diferença».

Jesus não se ilude com elogios

Já na reta final da conferência de imprensa Jorge Jesus elogiou Nélson Oliveira, que fez na última semana, o seu melhor jogo com a camisola das águias, admitiu que André almeida possa ser chamado ao jogo face ao castigo de Maxi Pereira, apesar de não o confirmar, e comentou os elogios de Luís Filipe Vieira, apesar de não falar muito sobre o seu futuro.

«Tenho mais um ano de contrato mas no futebol, tenho dito todos os dias, treinadores e jogadores estão dependentes de resultados e a clubite faz com que se mude de opinião muito facilmente. Não quero nem me vou iludir enquanto for treinador de futebol».

Data do clássico

A data do clássico com o FC Porto, 2 de março, colide com o particular que Portugal tem agendado com a Polónia, a 29 de fevereiro. Vítor Pereira criticou a calendarização, Jesus não valoriza: «É igual para os dois. Nós temos tantos jogadores como o FC Porto que possam ser convocados. Essa questão põe-se para o FC Porto e para o Benfica. Também temos jogadores da Argentina, do Paraguai, da Bélgica, … Não há nada que possa beneficiar um ou outro», rematou o técnico que pode, amanhã, conquistar a 100.ª vitória ao serviço das águias. Jesus quer «200 daqui a um ou dois anos».

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos