Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
[Analise] Naruto Shippuden Ultimate Ninja Generations Naruto-Shippuden-Ultimate-Ninja-Storm-Generations-0


Um ano e meio depois do lançamento de Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2, um jogo que singrou bem no mercado dos videojogos, eis que chega o terceiro jogo da sequela Ultimate Ninja Storm. Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm Generations tem criado imenso entusiasmo e expectativa entre os fãs do anime mas será que conseguirá corresponder às elevadas expectativas dos gamers que esperam ansiosamente pelo jogo? Será que o jogo superar o estereótipo das sequelas em que normalmente o primeiro é bom, o segundo é melhor e o terceiro estraga tudo?

A Namco Bandai tem vindo a dar um bom seguimento à história de Naruto nas consolas “fixas”, tem mostrado saber acompanhar as necessidades do jogador e Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm Generations parece não “degenerar” desta tendência. A verdade é que através de uma breve navegação pelos conteúdos que o jogo tem para oferecer podemos concluir que a Namco Bandai ouviu alguns dos pedidos dos fãs da série e que está decidida a não cair na repetição. Claro que além disto tudo, podemos ainda contar com cell-shading muito bom e que recria muito bem o mundo de Naruto e companhia.

Mas detalhemos melhor o que se encontra no jogo para que saibam o que esperar. Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm Generations apresenta um modo de história diferente dos anteriores, enquanto no primeiro tínhamos um mundo aberto e ias fazendo missões, no segundo tinhas de percorrer um mundo meio-aberto que ia alternando entre 2D e 3D enquanto te deslocavas aos locais de combate, agora história é outra. O modo de História baseia-se numa sequência de combates intercalados por imagens fixas e um número muito restrito de cutscenes, os combates seguem a ordem da história mas perde-se a parte de Quick Time Events (QTE) durante a batalha. Apesar destas alterações não abonarem a favor do jogo a verdade é que este compensa com várias histórias, ou seja não só irás percorrer a vida de Naruto, como também a de outras personagens. Minato, Jiraya, Sasuke, Gaara, Naruto em criança são apenas algumas das personagens que tiveram direito à sua própria história.

[Analise] Naruto Shippuden Ultimate Ninja Generations Naruto-Shippuden-Ultimate-Ninja-Storm-Generations-1

As novidades em Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm Generations não ficam por aqui, desta vez podemos contar com mais modos de jogo. Quando não estiveres a jogar a campanha poderás sempre experimentar o novo modo Survival e Tournament, onde terás de sobreviver a vários combates ou participar num torneio. Estes novos modos são boas aquisições para a série no entanto não são algo que te prenda por muitas horas. O modo de batalha livre mantém-se intacto, já o sistema de combate não pode dizer o mesmo pois recebeu umas ligeiras alterações. Essas alterações prendem-se na forma de defender os jutsus do adversário, enquanto até agora ambos os gatilhos serviam para defender e os substitution jutsus tinham de ser temporizados com a altura exacta em que sofrias o ataque, agora o gatilho esquerdo activa os substitution jutsus e o direito mantém a sua anterior função. Mas não é tudo, as substituições são limitadas o que fará que tenhas de planear as tuas defesas ou ataques ou podes ficar à mercê do adversário. É claro vais recarregando as substitution jutsus ao fim de algum tempo, mas terás que gerir bem como as usas.

Algo que se pedia desde Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm era a liberdade para alterar os ninja tools utilizadas em combate. Agora podes criar novas combinações de ninja tools de maneira a conseguires criar uma boa estratégia para derrotares o teu oponente. É claro que até que consigas masterizar esta nova forma de defender e as novas ninja tools vais precisar de praticar, o que poderás fazer no modo de treino. Sendo que existem cerca de 70 personagens jogáveis e umas 15 personagens apenas usadas como suporte, bem que precisas do modo de treino para encontrar a melhor combinação que se adeqúe à tua forma de combater.

[Analise] Naruto Shippuden Ultimate Ninja Generations Naruto-Shippuden-Ultimate-Ninja-Storm-Generations-2

Visto que houve alterações no modo de história e que agora não podes dirigir-te às lojas de Hidden Leaf Village, terás de o fazer no menu. A store permite-te comprar tudo o que necessitas, ninja tools, titles, cinemáticas e mais, mas para isso terás de desbloquear esse conteúdo primeiro. Tanto o dinheiro como aquilo que queres comprar é ganho ao combater tal como em Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2, contudo desta vez não poderás desbloquear personagens dessa forma (pelo menos não nesta versão, mas não me parece que a versão final seja diferente neste aspecto).

O modo online não está muito diferente, continua a permitir encontros amigáveis e a contar para o rank. Não é possível adiantar muito mais neste capítulo pois afinal de contas ainda nem todos têm acesso ao jogo (hehehe) e não pude jogar contra ninguém.

[Analise] Naruto Shippuden Ultimate Ninja Generations Naruto-Shippuden-Ultimate-Ninja-Storm-Generations-3


Apesar das alterações feitas para Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm Generations, a jogabilidade mantém-se muito boa assim como os gráficos e o facto de trazer mais conteúdo faz com que se torne muito mais apetecível. A Namco Bandai consegue assim apresentar deformas diferentes a mesma história sem ter que fazer tudo igual. Apesar das imagens estáticas não corresponderem ao que os fãs pretendiam as cutscenes inéditas acabam por trazer um pouco de ar fresco à série. Os fãs de Naruto e dos seus companheiros de Hidden Leaf Village terão um jogo diferente mas com um ar familiar, ou seja será diferente ao mesmo tempo que semelhante. Nota-se que houve uma evolução desde Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2, mas aguardem pela análise à versão final de Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm Generations para poderem saber exactamente o que esperar do jogo.

Antevisão redigida por André Amante.

fonte: mygames

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos