Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Mikáá

Mikáá
Membro
Membro
A filha e herdeira do milionário Lúcio Tomé Féteira não poupa nas palavras. Em entrevista à TVI, Olímpia Féteira diz que tem provas cabais de que parte da fortuna do pai entrou nas contas bancárias de Duarte Lima. Mas vai mais longe. Diz que alguém quis «calar» Rosalina Ribeiro, a secretária assassinada a 7 de Dezembro último, no Rio de Janeiro.

Para a polícia brasileira Duarte Lima continua a ser um dos principais suspeitos da morte de Rosalina Ribeiro, oficialmente secretária de Lúcio Tomé Feteira, na prática, companheira de muitos anos de vida. Duarte lima não está apenas na mira da polícia brasileira mas também na mira da principal herdeira do milionário de Vieira de Leira.

Olímpia Tomé Feteira, a filha, acusa o advogado de ter recebido nas suas contas parte da fortuna do pai. Garante que 3 meses depois da morte de Lúcio Tomé Feteira, entraram na conta de Duarte Lima mais de 5 milhões de euros provenientes de contas da Suíça.

«Nós temos provas cabais. Não íamos avançar, nem ninguém ia difundir uma coisa dessas¿ Temos provas e documentos. Ele pode desmentir o que quiser. Mas a realidade é que a polícia portuguesa conseguiu trazer para Portugal, mercê da carta rogatória, e fazer um esclarecimento cabal. Esta estratégia não era da cabeça dela. Ela não tinha cabeça para aquilo. Alguém, nós sabíamos, e muitas vezes nos interrogámos, quem está a orientar esta mulher?»

Olímpia de Menezes e Rosalina Ribeiro, assassinada em Dezembro último, disputavam há mais de 10 anos a herança de Lúcio Tomé Feteira, o milionário que morreu aos 98 anos e que deixou uma fortuna que ainda está por calcular.

«Obviamente alguém quis calar aquela criatura. No dia em que se visse apertada pela Justiça, obviamente ela iria contar muita coisa e iria tentar sacudir a água do capote para alguém. Ela tinha-se apoderado, em vários sítios, e sem explicação nenhuma¿ Que explicação se pode dar para ela se apoderar das contas?

Maria Alcina, uma das mais conhecidas fadistas portuguesas do Brasil já veio de defesa da amiga Lina. Recorda o dia em que a ex-amante de Lúcio desapareceu e garante que a que Rosalina era uma mulher de bem.

«Ela não queria um tostão para ela. O que ela queria era fazer, era o que o senhor Feteira deixou e queria que fosse assim, uma fundação em Portugal e outra aqui para ajudar as pessoas idosas. (...) O medo que a D. Lina tinha era da violência brasileira e no entanto não foi essa a violência que a matou», disse.

Rosalina foi encontrada sem vida na beira de uma estrada a 90 km do rio de Janeiro. Foi assassinada a tiro a sete de Dezembro último. Foi encontrada ainda na posse das suas jóias pessoais.

Esta sexta-feira também o advogado brasileiro de Rosalina prestou declarações e considerou que «Duarte Lima era um guru» de Rosalina Ribeiro.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos