Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Pathy@

Pathy@
Membro
Membro
O Verão chegou e, com ele, chegaram as idas à praia e à piscina, que deixam o cabelo num estado miserável. Muitas vezes não investimos dinheiro em produtos melhores ou adequados para o Verão porque achamos um desperdício mas, na minha opinião, é bem pior gastar o mesmo dinheiro num valente corte de cabelo no final do Verão. Estou certa? Pois bem, na vida não há nada que não tenha solução a não ser a morte (que, para todos os efeitos, já não é vida) e às vezes até essa pode ter. Mas deixemo-nos de filosofias e comecemos a falar sobre cabelo!
Desde os 14/15 anos que uso produtos adequados para o Verão, desde que nessa altura ainda existiam aquelas revistas "Especial Verão" da Bravo e da Super Pop e onde eu vi que se deviam ter cuidados especiais. Na altura havia produtos pós-solares de marcas como Nivea e Elvive, disponíveis em hipermercado, mas há algum tempo que não os encontro. No ano passado a linha da Elvive este disponível, mas este ano ainda não a vi à venda. Este ano já vi uma linha da My Label para o Verão, mas como a minha experiência com os champôs/condicionadores deles não foi a melhor, decidi jogar pelo seguro.
Hoje venho mostrar-vos os meus favoritos de sempre, que se resumem a duas marcas que todos os anos têm os seus produtos de Verão disponíveis e que são óptimos. Vocês não precisam de ter todos estes produtos (estes são os que eu gosto), precisam de ter um champô, uma máscara e um protector solar para o cabelo. Os preços que vos vou dar são indicativos e podem mudar consoante o local de compra (estão disponíveis em Hair Shops e cabeleireiros), eu não me lembro de alguns dos preços, mas depois vou verificar para vocês.
Cabelos: cuidados de Verão 12980152_O5Hsa
1. Sérum Protector de Pontas Sun Protect BC Scharzkopf (?€ - 75ml): sérum especial para proteger as pontas, evitando que estas fiquem danificadas e espigadas. Repara as pontas expostas ao sol ao mesmo tempo que as protege do sol, do sal, do calor e do cloro. Aplicar sobre o cabelo húmido, depois de o secar com a toalha.
2. Sérum/Óleo Protector Capilar Sun Protect BC Schwarzkopf (?€ - 150ml): protege o cabelo dos radicais livres graças aos anti-oxidantes e filtro UV, cuida profundamente o cabelo sem o sobrecarregar. Aplicar do meio para as pontas do cabelo, esteja húmido ou seco, durante toda a exposição ao sol, sal e cloro.
3. Spray Conditioner Sun Protect BC Schwarzkopf (15€ - 200ml): desembaraça suavemente o cabelo exposto ao sol, sal e cloro. Protege o cabelo dos radicais livres graças aos anti-oxidantes e filtro UV. Recupera a elasticidade natural do cabelo, fortalecendo a estrutura no interior das células capilares. Também deve ser usado em conjunto com um condicionador ou máscara de duche e deve ser aplicado depois do banho.
4. Champô Cabelo & Corpo Sun Protect BC Schwarzkopf (12€ - 250ml): pode ser usado como champô e como gel de duche, um dois em um muito conveniente. Limpa suavemente e hidrata o cabelo e o couro cabeludo expostos ao sol, ao sal e ao cloro. Actua contra os radicais livres com um anti-oxidante e protege o cabelo com um filtro UV. Tem uma tecnologia Amino Cell Rebuild que recupera a elasticidade natural do cabelo.
5. Champô Solar Sublime L'Oréal Professionnel (9,50€- 250ml): é um champô, com aroma a pêssego, que remove suavemente os restos de cloro e sal, revitalizando o cabelo em profundidade. Tem uma lavagem muito suave, super hidratante, com um complexo extra de vitamina E para evitar o envelhecimento precoce dos fios. A embalagem é de óptima qualidade, para evitar a degradação do produto.
6. Máscara Solar Sublime L'Oréal Professionnel (15,50€ - 200ml): esta máscara substitui o condicionador durante o Verão. Tem um complexo super hidratante, que devolve a energia e a suavidade aos fios, compensando-os das agressões sofridas pelo sal, sol e cloro. Tal como o champô tem um complexo extra de vitamina E, cheiro a pêssego e uma embalagem excelente.
...
Como usar? Quando estou na praia, exposta ao sol, começo por aplicar o nº2, ainda com o cabelo seco. Depois, quando venho da água, passo a toalha no cabelo e aplico o nº1. Quando sinto que o cabelo está mais seco, especialmente na praia, uso o nº1 e o nº2 quando venho da água. Aplico primeiro o nº2 e depois o nº1 só nas pontas. Quando volto para casa, tomo banho usando o nº 4 ou o nº5, depois de retirar bem escorro o cabelo e passo a toalha para tirar o excesso de água. Aplico o nº6 desde as orelhas até às pontas do cabelo e deixo actuar o tempo indicado. De seguida tiro com água quase fria e passo a toalha. Depois, quando já estou vestida e tal, uso o nº3 em todo o cabelo, para o proteger e o nº1 nas pontas ou então o Mythic Oil. Como eu referi, não precisam de ter tudo. Podem comprar o champô, a máscara e o sérum/óleo e usar sempre este último em vez dos outros alternativos, funciona muito bem também :)
...
Cuidados especiais a ter:
lavar os cabelos com pouco champô;
enxaguar bem para evitar resíduos de champô e condicionador;
massajar e estimular o couro cabeludo;
secar com a toalha sem esfregar;
evitar secadores, modeladores, etc;
ter um regime alimentar saudável, aumentando a ingestão de vitaminas A, B e E;
evitar produtos estimulantes (tabaco, álcool e café), doces e matérias gordas, pois contribuem para a perda de resistência do cabelo;
usar produtos adequados para cabelos expostos ao sal, sol e cloro;
evitar elásticos e ganchos muito apertados, preferir "bananas", molas de plástico e elásticos de algodão;
usar um chapéu, para quem goste, é uma óptima forma de proteger o cabelo do sol;
usar sempre um produto de protecção solar e para o sal e o cloro;
fazer tranças não muito apertadas no cabelo ajuda a que algumas partes fiquem mais protegidas e cria reflexos no cabelo, quando exposto ao sol;
nunca usar escova com os cabelos molhados, preferir os pentes de dentes largos ou escovas como a Tangle Teezer;
lava o cabelo sempre que fores à praia ou à piscina com champô, pois se tirares o cloro e o sal apenas com água vão ficar sempre alguns resíduos, que queimam ainda mais o cabelo;
investe numa boa máscara e aplica-a regularmente para proporcionar hidratação ao cabelo;
deves lavar o cabelo, de preferência, com água fria, mas se não conseguires nunca uses a água a mais de 25ºC;
se tens o cabelo pintado (especialmente de loiro) não abuses do sal e do cloro, pois pode ficar com uma cor esquisita.
E pronto, espero que com estas dicas consigam ter um cabelo super saudável este Verão :)

Moda e beleza

#2
 chino

chino
Membro
Membro
não sabia de algumas coisas .

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos