Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bebes?

Bebidas Alcoólicas I_vote_lcap0%Bebidas Alcoólicas I_vote_rcap 0% [ 0 ]
Bebidas Alcoólicas I_vote_lcap30%Bebidas Alcoólicas I_vote_rcap 30% [ 3 ]
Bebidas Alcoólicas I_vote_lcap30%Bebidas Alcoólicas I_vote_rcap 30% [ 3 ]
Bebidas Alcoólicas I_vote_lcap10%Bebidas Alcoólicas I_vote_rcap 10% [ 1 ]
Bebidas Alcoólicas I_vote_lcap0%Bebidas Alcoólicas I_vote_rcap 0% [ 0 ]
Bebidas Alcoólicas I_vote_lcap30%Bebidas Alcoólicas I_vote_rcap 30% [ 3 ]
Total de votos : 10


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 MsFilipa93

MsFilipa93
Membro
Membro
Álcool e civilização

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Todas as civilizações conhecem a produção de álcool. No Egito e na Babilônia foram encontrados relatos de sua utilização, datados de 6000 anos atrás. Foram os árabes que incluíram a destilação, aumentando assim a eficácia das bebidas, na Idade Média. No entanto, existe uma grande diversidade de atitudes diante das bebidas alcoólicas.

Se para algumas as bebidas alcoólicas fazem parte do dia a dia (para o bem e para o mal) e das principais comemorações (além de constituírem importante fonte de renda e de impostos), em outras, notadamente as civilizações que seguem a religião islâmica, as bebidas alcoólicas são estritamente proibidas.

Os índios brasileiros produziam o cauim, uma bebida alcoólica feita da mastigação de mandioca, ou suco de frutos, fervidos em recipiente de cerâmica.

Alcoolismo

A bebida alcoólica pode ser considerada como a droga mais vendida no planeta, e o alcoolismo, dela decorrente, é um sério problema de saúde pública mundial.

O abuso precoce da bebida

Pesquisas recentes sobre os efeitos do álcool no cérebro de adolescentes mostram que essa substância, consumida num padrão considerado nocivo, afeta as regiões responsáveis por habilidades como memória, aprendizado, autocontrole e principalmente a motivação.

Hipocampo

O hipocampo está ligado aos processos de memorização e aprendizado. Experimentos com ratos realizados na Universidade Duke, nos EUA, mostraram que, em cobaias adolescentes, o álcool tornou mais lenta do que em espécimes adultos a atividade dos neurônios envolvidos na formação de novas memórias. Conforme foi aumentada a dosagem de álcool, a atividade cessou completamente.

Em adolescentes humanos, isso pode ser a explicação para os lapsos de memória durante o abuso do álcool. Antigamente, pensava-se que essa situação ocorria apenas em adultos.

Lobo frontal

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lobos Cerebrais: a região de cor azul é onde encontra-se o lobo frontal.

O lobo frontal está ligado à concentração, ao planejamento e à iniciativa; essa área é essencial para qualquer pessoa controlar o impulso e medir as consequências de seus próprios actos.

Um estudo realizado na Universidade da Carolina do Norte submeteu ratos ao equivalente a quatro dias de intensa bebedeira. O dano cerebral nas cobaias adolescentes foi duas vezes maior do que nas adultas. Com base nisso, conclui-se que o consumo de álcool em larga escala na adolescência pode levar o adolescente, na fase adulta, a ter dificuldades para, entre outras coisas, tomar decisões e definir o que é certo ou errado para si.

Fonte: Wikipédia

#2
 rubinapatricio

rubinapatricio
Membro
Membro
Normalmente bebo quando vou a festas ou então em saidas a noite :^^:

#3
 h2O

h2O
Membro
Membro
Eu por vezes bebo, mas não gosto.. É estranho, enjoo logo..

#4
 Convidad

avatar
Convidado
Eu bebo quando vou a bars com os meus amigos, mas bebidas suaves tipo cerveja :P

Com os meus pais so bebo panaches, e as vezes minis :P

#5
 Convidad

avatar
Convidado
Eu bebo, mas só o que gosto.

- Com os meus pais bebo sangria quando às vezes em refeições eles compram ou pedem.
- Com os meus amigos também há o ritual da sangria com pizza nas saídas de verão e, de seguida, um shot.
- Depois bebo quando vou a um bar ou uma disco.
- Raramente bebo imperial, não gosto muito e engorda :x

#6
 UnderD

UnderD
Membro
Membro
Bons Tópico que andas a criar. até te vou dar um +

Eu Gosto de Beber:
Bacardi Limon Com Sumo de Limão (huuuuum)
Malibu com sumo de ananás
Safari com sumo de ananás
Vodka com força. :P

Detesto Whisky. LOL

#7
 Convidad

avatar
Convidado
Experimenta Vodka Melão *.* Amoo.

#8
 UnderD

UnderD
Membro
Membro
Vodka Gosto de todas. Então a Preta. aiiiii

#9
 Convidad

avatar
Convidado
Aii, a vodka é terrivelmente cara em bares! Uma vodka, num bar custou-me 6€. Fui a um supermercado daqueles tipo lidl que tem tudo mais barato, uma garrafa custou-me 5,99€!!

#10
 UnderD

UnderD
Membro
Membro
Miss' Mii escreveu:Aii, a vodka é terrivelmente cara em bares! Uma vodka, num bar custou-me 6€. Fui a um supermercado daqueles tipo lidl que tem tudo mais barato, uma garrafa custou-me 5,99€!!

Não é só a Vodka. É Tudo. Eu já trabalhei em 3 Discotecas e a mais barata em que trabalhei uma Vodka normal com 7up por exemplo custava 4€ já com RedBull era 6€ enquanto que na Andromeda em Vila Real uma Vodka RedBull são 7,5€ é uma merda. :S

#11
 Convidad

avatar
Convidado
Eu desisti de pedir vodka em bares. Prefiro comprar uma garrafa e ir com o pessoal para a praia beber. Fazemos gandas raves! :b

#12
 Convidad

avatar
Convidado
Vodka é muito bom entao a de limao +.+

Ainda tenho que ver os shots um dia :P

#13
 VDesign

VDesign
Administrador
Administrador
- eu detesto alcool, apesar de ter perdido a virgindade bebedo :c

#14
 Convidad

avatar
Convidado
J-Boss escreveu:Vodka é muito bom entao a de limao +.+

Ainda tenho que ver os shots um dia :P
Bafo de Dragão é bom para o começo ahahah
Dá ganda estalo!

#15
 UnderD

UnderD
Membro
Membro
Para mim só há 2 shots.
O de Absinto Puro e os outros. LOL

#16
 Convidad

avatar
Convidado
Aii, absinto puro assim?! Isso deve queimar! xD
Também gosto do kalashnikov :Caféss:

#17
 marianamartins'

marianamartins'
Administradora
Administradora
Bebo pouco e nem gosto. Normalmente em jantaradas, mas fico-me bem pela água. :b
Vodka preta +.+

#18
 techmoura

techmoura
Membro
Membro
Não bebo nada, num vou beber nada e nunca quero experimentar!

#19
 Twxin

Twxin
Membro
Membro

Eu já bebi, mas nao gostei muito por isso é muito muito raro beber :^^:

#20
 techmoura

techmoura
Membro
Membro
Eu já bebi um gole,antes disso tinha comido pedaço de pizza, depois do gole, fui ao banheiro e vumitei tudo. Sério!

#21
 Convidad

avatar
Convidado
Wow, isso vai passar techmoura. Daqui a uns anos ja nao pensas o mesmo ;)

#22
 blackMoon

blackMoon
Membro
Membro
curto mesmo é o nome das bebidas, em especial, os shots xD

#23
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos