Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Mikáá

Mikáá
Membro
Membro
Abre o NOTPAD e prepara-te para escrever:

Código:
<% LANGUAGE="VBscript" %>
<HTML>
<BODY>

<%

Response.Write"VisualWork - Um Site Para Aprender"

%>

</BODY>
</HTML>

Guarda este ficheiro como Default.asp Como Tipo=Todos Os Ficheiros, na directoria c:\inetpub\wwwroot

[ASP] A Minha 1ª Página 00003a[img][/img]

De seguida abre o teu Personal Web Manager, clicando no atalho que previamente criaste no ambiente de trabalho e aponta para o link http://nomedamaquina. A tua 1ª página ASP será aberta pelo teu Browser e mostrar-te-á a seguinte imagem:

[ASP] A Minha 1ª Página 00003b

Nota : nomedamaquina, é neste caso actus

Acabaste de criar a tua 1ª página em ASP.

Introdução - Parametros do Tag Form

Action - Identifica o directorio e o nome do arquive ASP a ser disparado

Name - Indica o nome do teu formulário

Method - Define como serão enviados os dados. Dos vários métodos os mais utilizados são:

* GET - Os dados enviados serão mostrados pelo Browser
* POST - Os dados serão enviados para o ASP determinado no parâmetro ACTION

Observa a seguinte imagem :

[ASP] A Minha 1ª Página 00004a[img][/img]

Inserimos este texto e gravamo-lo na pasta c:\inetpub \wwwroot, com o nome Default.asp

Nota que para o fazeres tens que alterar o Gravar Como para (Todos os Ficheiros).

De seguida criamos mais dois ficheiros que gravamos respectivamente como Horas.asp e Data.asp

[ASP] A Minha 1ª Página 00004f

A zona sombreada a azul é código ASP. A diferença entre este ficheiro data.asp, e o ficheiro Horas.asp é que em vez de date tem a palavra time.

Corre o teu Personal Web Manager e clica no link da tua máquina (neste caso é actus) para ver o que se segue:

[ASP] A Minha 1ª Página 00004b

Se clicares num dos botões terás o objectivo pretendido.

[ASP] A Minha 1ª Página 00004c[ASP] A Minha 1ª Página 00004d

Numa destas imagens clica com o botão direito do rato em Ver HTML. O que observas é puro HTML, o código ASP está assim protegido, protegendo ao mesmo tempo a tua propriedade intelectual.

Fonte: TruqueseDicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos